Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Golpe da km: como saber se o carro rodou bem mais do que aparenta
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Os carros atingiram um nível de excelência construtiva que permite que eles rodem centenas de milhares de quilômetros sem grandes problemas - lembrando, obviamente, que as manutenções periódicas não podem ser deixadas de lado. Mesmo assim, quase todo comprador tem pavor de veículos bastante rodados.
Definir a alta quilometragem é impossível, mas, na prática, o mercado é tolerante com carros que rodam até 15 mil km por ano. Para mim, isso é uma grande bobagem, pois, baseado na minha experiência no mercado de carros usados, posso afirmar que a quilometragem não define se o veículo é bom ou ruim.
Por isso, muitos vendedores adulteram o hodômetro - de forma criminosa - para informar uma quilometragem mais baixa e facilitar a venda do veículo.
No vídeo dessa semana mostro algumas dicas que devem ser observadas em um carro usado para não cair no golpe da adulteração de quilometragem.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.