Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.
Onix Plus Midnight aposta no visual escurecido; vale o quanto cobra?
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O Onix Plus, a versão sedã do modelo de sucesso no Brasil, vai bem, dentre outros fatores, pela versatilidade das versões.
Um exemplo é configuração Midnight (R$ 88.890), criada para aqueles que gostam ser notados nas ruas. Feita com base no Onix Plus Premier, o Midnight tem algumas características próprias. A principal, como o nome indica, é o visual completamente escurecido de ponta a ponta e com direito a pintura especial com partículas metálicas e pérolas extrafinas na carroceria.
Segundo a marca, a intenção foi criar um efeito tridimensional que, no final das contas, dá mais refinamento ao visual externo. As rodas - também escurecidas - têm desenho exclusivo para a versão, mas é na dianteira onde há mais elementos diferenciados, como os faróis escurecidos e a iluminação do tipo projetor, bem como a grade que imita uma colmeia e tem acabamento brilhante.
Dose de sofisticação
Para quem já conhece o Onix Plus de perto, sabe que o interior desse sedã já tem uma dose de sofisticação.
O acabamento geral é feito com materiais plásticos, sim, mas há texturas e desenhos diferentes nas peças.
E, com a proposta escurecida em tudo, inclusive na gravatinha no volante, essa característica foi reforçada.
Outra alteração do lado de dentro envolve o pacote de equipamentos reduzido, com a retirada de alguns itens disponíveis na versão Premier, como a internet 4G, o carregador por indução e a entrada USB na traseira. Trata-se da mesma estratégia utilizada no Onix RS, versão com visual esportivo do modelo na carroceria hatchback.
Mas o bom sistema multimídia MyLink com tela de oito polegadas e o sistema de som com seis alto-falantes estão garantidos na versão Midinight.
Esportividade não, classe!
Assim como no Onix RS, o Onix Plux Midnight não tem alteração em motor, câmbio ou suspensão.
Aliás, a intenção não é exatamente explorar o clima esportivo com pintura e acabamentos internos em tom escuro, mas sim entregar mais classe.
Então, o negócio é aproveitar aqueles outros pontos reconhecidos desse sedã, como a boa disposição para acelerar. O motor 1.0 turbo de 116 cavalos de potência e quase 17 quilos de torque faz do Onix Plus um sedã bem esperto, animadinho mesmo (segundo a Chevrolet, vai de zero a 100 Km/h em 10,4 segundos).
E com uma boa característica: mesmo utilizando transmissão automática de seis velocidades, é econômico. Pelos parâmetros do Inmetro e abastecido com gasolina, garante médias interessantes: 12 km/l na cidade e 15 km/l na estrada.
O Onix Plus é confortável e cumpre bem essa outra característica esperada para um bom sedã. Mesmo com seu acerto de suspensão mais rígido - isso pensando no VW Virtus, um dos seus concorrentes diretos - na média tem rodar agradável e silencioso, ajudado pelo bom isolamento acústico que mal deixa você escutar o ronco do motor de 3 cilindros, tradicionalmente mais áspero.
O barulhinho que passa para dentro vem na dose certa e até empolga, pois transmite facilmente aquela sensação de que se trata de um motor mais esperto. Para fechar a conta, capricha na segurança com itens como seis airbags - frontais, laterais e de cortina -, controles eletrônicos de estabilidade e tração e assistente de partida em rampa.
O Onix Plus Midnight tem uma receita bem resolvida e ficou bonito com a roupa de gala. É colocar o carro na rua para ser notado rapidinho. No entanto, no conteúdo, não surpreende. O que não parece ser um problema, pois o Onix Plus liderou com folga as vendas no ano passado em seu segmento e continua assim neste 2021.
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