Plástica e novo nome: desvendamos qual será o destino do 'velho' Kicks

Ler resumo da notícia
Em abril, a coluna publicou que o segundo SUV que a Nissan produzirá em 2026 em sua fábrica de Resende (RJ) seria o velho Kicks Play remodelado. Flagra comprova que o utilitário esportivo, que será batizada de Kait, nada mais é do que a antiga geração que passou um plástica profunda na traseira e na dianteira.
O Nissan Kait será apresentado ainda em 2025, mas sua produção só começará em 2026, com chegada prevista para o primeiro trimestre.

Chamado de Projeto P02H, Kait mantém a plataforma do Kicks Play. Para ser chamado de "novo", a Nissan dará mudanças na frente e na traseira do Kait. Mas as imagens desta reportagem deixam claro que o monobloco é do atual Kicks Play - as portas mantêm inclusive o mesmo formato.
De lado, as novidades serão o conjunto rodas e calotas, dependendo da versão. A coluna "C" terá pequena alteração para receber a nova lanterna, que será mais estreita e iluminada por luzes de LED.
Na traseira, a tampa do porta-malas foi redesenhada, ganhando um aplique para interligar as lanternas. A placa de identificação, que no Kicks Play fica na tampa do bagageiro, será deslocada para o para-choque - que também será bem redesenhado para que a marca japonesa justifique o uso da palavra 'novo'.
Na frente, capô, para-lamas e para-choque são novos. As luzes estão mais estreitas e o para-choque tem desenho inspirado no SUV Ariya.

Apesar da plástica para ficar mais 'juvenil em um corpo velho', o motor 1.6 flex e o câmbio CVT atual serão mantidos, comprovando que o Nissan Kait é um produto de baixo custo. Em números atuais, entrega 113 cv de potência com etanol e 110 cv com gasolina a 5.600 rpm. Já o torque fica em 15,2 kgfm e 14,9 kgfm, respectivamente.






























Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.