Citroën Basalt ganha nova versão na linha 2026; saiba o que muda

Ler resumo da notícia
Apresentada como conceito no lançamento do SUV cupê no fim de 2024, a versão T200 Dark será a principal novidade do Citroën Basalt 2026. Como o próprio nome já diz, ela terá acabamentos em preto.
No visual externo, terá rodas de liga pintadas em preto e a carroceria em tom preto brilhante. Detalhes em vermelho serão usados no aerofólio traseiro e também no aplique na coluna "C". Por dentro, conta com revestimentos em tons escuros e bancos revestidos em material sintético.

O Citroën Basalt T200 Dark será baseado na versão topo de gama Shine, tendo como itens de série ar-condicionado digital, direção elétrica, travas elétricas, bancos revestidos em material sintético, vidros elétricos nas quatro portas, alarme, rodas de liga, central multimídia, entre outros itens.
Já em relação a segurança, o SUV cupê terá quatro airbags (dois frontais e dois laterais), freios ABS com EBD, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, sistema de fixação Isofix para cadeirinha infantil, cinto de três pontos e apoios de cabeça para todos os ocupantes.
O Basalt T200 Dark será equipado com o motor 1.0 Turbo Flex que entrega potências de 130 cv com etanol e 125 cv com gasolina, já o torque comum aos dois combustíveis é de 20,4 kgfm. Este motor é ligado ao câmbio CVT que simula sete marchas. A estreia será no segundo semestre deste ano.

Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.