Novo Fiat Argo é flagrado em testes; veja o que já sabemos sobre o compacto

Ler resumo da notícia
A Fiat prepara o lançamento da nova geração do Argo entre setembro e outubro do próximo ano, já como linha 2027. O novo hatch será a versão brasileira do Grande Panda apresentado na Europa recentemente.
A coluna identifica o 'Projeto F1H' ou '328' de 'novo Argo', já que ele também é chamado de 'Argo Next Gen'. A marca eliminou na década passada nomes fortes como Uno e Palio, e não deve repetir isso com seu novo modelo. Outro fator que contribui para a manutenção do nome é que o Argo atual sai de cena com a chegada do novo compacto.

O Novo Fiat Argo 2027 terá basicamente o mesmo visual do Panda Europeu com pequenas mudanças visuais - o nome estampado nas portas da versão italiana não será usado no Brasil.
Na frente, o para-choque e a grade principal terão pequenas alterações, assim como na tampa do porta-malas. Por dentro, o hatch terá o mesmo painel do europeu, mas com materiais de coberturas diferentes.

As medidas também serão as mesmas do Panda, com 3,99 metros de comprimento, 1,57 m de altura, 1,76 m de largura e 2,54 de distância de entre-eixos.
A coluna fotografou a primeira mula de testes do novo Argo 2027 - como ele será construído a partir da plataforma CMP do Citroën C3, a carroceria ainda é a do hatch francês. Mas ele já é montado com peças protótipos do modelo da Fiat.

Na frente, o para-choque é o do Fiat Grande Panda, assim como o traseiro. Por dentro, a mula de testes tem painel de C3 e bancos de Peugeot 2008. É que podemos chamar de 'Frankenstein'.
No entanto, todo o conjunto mecânico e de suspensões já é do novo Fiat Argo 2027. Ele será vendido com motores 1.0 Firefly e com o sistema híbrido T200 Hybrid.

O motor 1.0 Firefly entrega potência de 75 cv e torque de 10,7 kgfm com etanol e 71 cv e torque de 10 kgfm com gasolina. Já o câmbio é o manual de cinco marchas.
A versão híbrida leve (MHEV) será oferecida nas configurações mais completas do modelo. O conjunto mecânico combina um motor elétrico multifuncional com o já conhecido propulsor térmico T200 — o mesmo de versões híbridas dos irmãos Pulse e Fastback. Esse sistema entrega até 130 cv com etanol e 125 cv com gasolina, com torque de 20,4 kgfm em ambos os combustíveis. A transmissão permanece sendo a automática do tipo CVT, com simulação de sete marchas.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.