Corolla híbrido mais barato chega em setembro com foco nas vendas diretas

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O Toyota Corolla GLi Hybrid, versão eletrificada mais barata do sedã, chegará ao mercado brasileiro em setembro. A confirmação foi dada à coluna pelo gerente geral de vendas e marketing da Toyota do Brasil, Fábio Lage, que afirmou que a meta para este ano é vender 70 mil carros no segmento de vendas diretas.
Atualmente a Toyota oferece o Corolla GLi, o Corolla Cross XR e a Hilux de entrada com desconto de 18%, não importando se o produtor rural ou cliente CNPJ for comprar apenas uma unidade.
O Corolla GLi Hybrid deverá estrear como linha 2026. Assim como a versão à combustão, ela não contará com o pacote de segurança Toyota Safety Sense. Mas nem por isso será uma versão básica. A chegada da versão foi antecipada pela coluna no dia 8 de janeiro.
Entre os itens de série, a versão híbrida de entrada virá equipada com ar-condicionado, direção com assistência elétrica, travas elétricas, vidros elétricos, rodas de liga leve 16", retrovisores externos com ajustes elétricos, central multimídia com tela de 10" com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, quadro de instrumentos de 7", entre outros itens.
Na parte de segurança, o Corolla Cross GLi Hybrid será equipado com sete airbags (sendo dois frontais, dois laterais, dois de cortina e de joelho para o motorista), controle eletrônico de estabilidade e tração, freios ABS com EBD, sistema de fixação de cadeirinha infantil Isofix, entre outros itens.

Motor do Corolla GLi Hybrid
O Toyota Corolla GLi Hybrid tem sistema híbrido flex que alia o motor 1.8 16V de ciclo Atkinson flex e dois elétricos. O propulsor térmico fornece 101 cv com etanol e 98 cv com gasolina, com torque de 14,5 kgfm não importando o combustível.
Já os dois motores elétricos (MG1 e MG2) fornecem 72 cv de potência e 16,6 kgfm de torque. A marca não informa o torque combinado, fornecendo somente a potência de 122 cv. O câmbio é o CVT. O sedã conta com os modos de condução Normal, Eco, Power e EV.
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