GWM Wey 07: desvendamos o SUV de luxo chinês que chega ao Brasil em 2025

Ler resumo da notícia
Atualmente a GWM atua no mercado brasileiro com as marcas Haval e Ora, e a partir de abril será a vez da Tank, com o SUV off-road 300. Já no segundo semestre, o importador chinês fará a estreia de sua quarta marca, a Wey, que lançará o SUV 07 para atuar no segmento de luxo.
O modelo deverá ser comercializado no mercado brasileiro em versão única de acabamento.

O GWM Wey 07 é um modelo híbrido plug-in que associa um motor 2.0 turbo a gasolina com dois elétricos. Juntos eles fornecem 516 cv de potência e torque de 95,1 kgfm. O SUV tem câmbio DHT de dupla embreagem que tem duas marchas físicas, o restante das relações são gerados pelo motor elétrico.
No padrão europeu WLTP, ele tem autonomia de 180 km no modo elétrico, a combinada é de 1.200 km. No Brasil, no padrão PBEV do Inmetro, ela deve ser de 100 km no modo elétrico e 1.000 km no combinado. O GWM Wey 07 tem conjunto de baterias com 44,5 kWh de capacidade.
O SUV tem 5,15 metros de comprimento, 3,05 m de distância de entre-eixos, 1,98 m de largura e 1,80 de altura. O GWM Wey 07 tem capacidade para levar seis ocupantes, que são distribuídos em três fileiras de dois assentos - sendo que as duas primeiras contam com bancos individuais.

O SUV tem a dianteira com capô bem paralelo ao chão e conjunto ótico duplo com luzes bem finas horizontalidades iluminadas por LED. O para-choque tem a grade fechada como em modelos elétricos, com a logo da Wey em destaque. A entrada de ar fica na parte inferior, tomando conta de quase toda a dianteira.
De lado, o Wey 07 tem linha com vincos bem acentuados na parte inferior da portas e molduras dos para-lamas estampadas na lataria. O protótipo flagrado pela coluna tem rodas de liga de 20".
O GWM Wey 07 tem lanternas traseiras com formato de um "Y" deitado, uma barra de luz faz a ligação entre elas. A tampa do porta-malas é bem verticalizada, abrigando a placa de identificação.

O painel do SUV de luxo do importador chinês tem duas telas, uma para o quadro de instrumentos e outra para a central multimídia. O console central é bem elevado e largo separando os dois assentos dianteiros. Os bancos dianteiros têm ajustes elétricos, e o protótipo contava com teto solar panorâmico.
Pelo menos por foto, o acabamento do GWM Wey 07 aparenta ter matérias de qualidade na cobertura do painel e das forrações de porta.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.