Autos Segredos

Autos Segredos

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

Novo motor, mais segurança: o que a Fiat Titano 2026 terá de novidades

A Fiat Titano 2026 já está em produção na Argentina e terá melhorias além do novo motor 2.2 turbodiesel. A coluna apurou que a picape média terá reforço na lista de segurança, conforto e conveniência.

O motor é o 2.2 turbodiesel de 200 cv de potência e torque de 45,9 kgfm. O câmbio automático de seis marchas seguirá apenas na versão de entrada Endurance. As demais receberão uma caixa de oito.

Fiat Titano terá freios a disco nas quatro rodas
Fiat Titano terá freios a disco nas quatro rodas Imagem: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Na parte de segurança, a Fiat Titano 2026 receberá freios a disco nas quatro rodas e itens de auxílio à condução ADAS. Entre os recursos, a picape receberá frenagem autônoma de emergência, piloto automático adaptativo (ACC), alerta de ponto cego, entre outros itens. No entanto, o pacote ADAS deverá ser item de série somente na versão Ranch.

Seis airbags de série, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, freios ABS com EBD e sistema Isofix de fixação de cadeirinha infantil seguirão como padrão desde a versão de entrada Endurance.

Fiat Titano 2026 será produzida na Argentina
Fiat Titano 2026 será produzida na Argentina Imagem: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Já em relação aos itens de conforto e conveniência, trocará a direção com assistência hidráulica por uma elétrica e também contará com central multimídia atualizada, com espelhamento sem fio para Android Auto e Apple Carplay.

Por dentro, a picape terá volante atualizado para receber os comandos ADAS e também uma nova alavanca de câmbio.

Fiat Titano 2026 não terá mudanças visuais
Fiat Titano 2026 não terá mudanças visuais Imagem: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Continua após a publicidade

No visual externo, apesar da extensa camuflagem na dianteira, a Fiat Titano 2026 não terá mudanças visuais. A única alteração está na entrada de ar inferior para abrigar o radar dos sistemas ADAS.

Vale lembrar, que a coluna antecipou em junho de 2024 a mudança de nacionalidade da picape, o novo motor 2.2 TD e também o câmbio automático de oito marchas.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.