BYD Sea Lion 7: o que já sabemos sobre novo SUV cupê que chega em 2025

Ler resumo da notícia
O primeiro lançamento da BYD no Brasil em 2025 será o SUV coupé Sea Lion 7. A coluna apurou que o SUV será vendido em versão única de acabamento com dois motores, sendo um em cada eixo. Juntos eles entregam 530 cv de potência e torque de 70,3 kgfm.
A bateria de 80,64 kWh oferece autonomia de até 550 km no ciclo chinês - no critério do Inmetro será menor. O conjunto leva o Sea Lion 7 de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos.

O BYD Sea Lion 7 é produzido a partir da e-Platform 3.0 Evo. Uma das vantagens é seu rápido tempo de recarga. Dependendo da potência do carregador, a bateria pode ficar com carga de 10% a 80% em apenas 25 minutos e a carga completa para chegar até os 100% leva mais 20 minutos.
O SUV tem 4,83 metros de comprimento, 2,18 m de largura, 1,62 m de altura e 2,93 m de distância de entre-eixos. Já o porta-malas pode levar até 520 litros de bagagens.

Por se tratar de um carro do segmento premium, o BYD Sea Lion 7 virá equipado com itens de auxílio à condução como piloto automático adaptativo (ACC), reconhecimento de placas de trânsito, alertas de colisão frontal e traseira, de tráfego cruzado (dianteiro e traseiro) e frenagem, além de aviso de saída de faixa.
O SUV Coupé ainda terá controle de centralização de faixa, farol alto automático, frenagem de emergência automática, aviso de abertura de porta, detecção de ponto cego e de fadiga do motorista, controle eletrônico de estabilidade (ESC), entre outros itens.

Em termos visuais, o BYD Sea Lion 7 segue as linhas do sedã Seal na dianteira, recebendo faróis em LED afilados e o mesmo filete abaixo do farol principal. Na traseira, as lanternas invadem a tampa do porta-malas como no sedã.
Por dentro, o SUV Coupé tem volante exclusivo, já o quadro de instrumentos é digital e a central multimídia giratória está presente.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.