Nissan Kicks antigo terá sobrenome Play para conviver com nova geração
A Nissan tem feito questão de dizer nos últimos meses que o Kicks antigo seguirá sendo vendido mesmo com a chegada da nova geração, que estreará em meados de 2025. E para isso ocorrer, a coluna apurou que a marca japonesa mudará o nome do antigo modelo para Kicks Play.
O Nissan Kicks Play será vendido nas versões Active, Sense e Advance, o que faz total sentido já que o grosso das vendas do SUV atualmente se concentram nas versões de entrada.
O Kicks de antiga geração seguirá com o motor 1.6 Flex que fornece 113 cavalos de potência e 15,3 kgfm de torque quando abastecido com etanol - com gasolina, os números são 110 cv e 15,2 kgfm. O câmbio é o CVT X-Tronic.
Por enquanto, o Nissan Kicks Play seguirá com o visual atual, mas entre o fim de 2025 e começo de 2026 a marca fará uma repaginação nas linhas do SUV para que ele não fique com visual cansado. As mudanças serão profundas na dianteira e traseira, além de novos bancos.
Com os bons números de vendas do Kicks atual, a Nissan sabe que ainda tem um bom produto nas mãos e com sua manutenção, ela pode atacar com preços que deixam o SUV brigando com os rivais Fiat Pulse, Renault Kardian e VW Nivus.
Novo Kicks
Com a nova geração, que terá motor 1.0 Turbo Flex e câmbio automatizado de dupla embreagem, a Nissan posicionará o Kicks rivalizando com o Creta, T-Cross, Renegade e Tracker.
Ao posicionar o Kicks antigo até a versão Advance, que hoje tem preços na casa dos R$ 140 mil, já dá para ter uma ideia de que a nova geração terá preço inicial neste patamar. Ela será produzida em Resende (RJ), assim como o modelo anterior.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário