Citroën Basalt tem imagem revelada; veja o que já sabemos sobre o SUV cupê
A Citroën ainda não cravou a data de lançamento do Basalt, mas diz que ele está próximo de chegar ao mercado. Como a coluna já antecipou, o SUV será lançado com motores 1.0 Firefly e 1.0 Turbo Flex 200. Nossas apurações apontam que a marca francesa quer posicionar o utilitário como modelo mais barato de seu segmento.
Para isso, ele terá o motor 1.0 Firefly e câmbio manual nas versões Live e Feel. A opção de entrada abre mão de molduras nos para-malas, pintura de maçanetas e também na capa dos retrovisores. Rodas de aço e calotas completam o visual espartano.
A versão de entrada do Basalt jogará com o regulamento debaixo do braço em relação a segurança e virá equipada com os itens compulsórios como os freios ABS com EBD, airbag duplo frontal, controles de tração e estabilidade, sistema de fixação de cadeirinha infantil Isofix, cinto de três de pontos e apoios de cabeça para todos os ocupantes, além do assistente de partida em rampa.
Já entre os itens de conforto e conveniência, o SUV cupê terá desde a versão de entrada, o ar-condicionado, direção elétrica, travas elétricas, vidros elétricos nas quatro portas, mas por questões de custo, os comandos dos vidros seguem no console central, a lista ainda tem central multimídia com tela de 10". O quadro de instrumentos da versão de entrada será o mesmo do C3. A versão Feel 1.0 agregará rodas de liga leve.
Além do motor 1.0 Firefly, o Basalt 2025 terá o motor 1.0 Turbo Flex 200 e câmbio CVT que simula sete marchas. Com o motor turbo, o utilitário será vendido nas versões Feel, Feel Pack e Shine, a marca ainda estuda uma série especial chamada de 1ST.
A versão Feel Turbo 200 do Basalt seguirá os itens de série do 1.0 Firefly Live e Feel, mas agregará o quadro de instrumentos digital com tela de 7". Já a versão Feel Pack acrescentará os airbags laterais e novos revestimentos dos bancos com material premium.
Por fim, na versão topo de gama Shine Turbo 200, o Citroën Basalt 2025 terá ar-condicionado digital, bancos revestidos em material sintético e comandos os vidros elétricos migram do console central para as portas.
Motores
O Citroën Basalt 1.0 Firefly terá potências de 77 cv com etanol e 71 cv com gasolina. Já o torque é de 10,7 kgfm com etanol e 10 kgfm com gasolina.
Newsletter
CARROS DO FUTURO
Energia, preço, tecnologia: tudo o que a indústria está planejando para os novos carros. Toda quarta
Quero receberO motor 1.0 Turbo Flex 200 fornece potências de 130 cv com etanol e 125 cv com gasolina a 5.750 rpm, enquanto o torque comum aos dois combustíveis é sempre de 20,4 kgfm a 1.750 rpm.
Deixe seu comentário