Novo SUV da Renault: o que sabemos sobre híbrido que peitará Corolla Cross
A Renault já fala abertamente que terá um novo SUV para atuar no segmento de médios no Brasil, mas não dá mais detalhes sobre o utilitário. O certo é que será construído a partir da plataforma Renault Groupe Modular Platform (RGMP).
O utilitário será o primeiro eletrificado nacional da marca francesa. Ele deve contar com um sistema híbrido leve (MHEV) de 48 volts associado ao motor 1.3 TCe Turbo Flex. O conjunto contará com a caixa automatizada de dupla embreagem de sete marchas.
Já é certo também que ele será um modelo coupé. A plataforma RGMP pode dar origem a modelos com quatro medidas de entre-eixos de 2,60 metros a 2,95 m. A parte traseira da nova base também permite três configurações.
Em relação ao comprimento, ela pode dar origem a modelos de 4 a 5 metros. Até mesmo as bitolas podem mudar variando entre 1,56 m e 1,60 m.
O novo utilitário da Renault é chamado por enquanto de Projeto R1312. A coluna apurou que ele poderá ser inspirado no SUV Rafale, mas não necessariamente será o mesmo modelo.
As medidas do Rafale o credenciam a atuar no segmento de médios, em duelo direto contra Toyota Corolla Cross e Jeep Compass. Ele tem 4,71 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,61 m de altura e 2,74 m de distância de entre-eixos.
Em termos visuais, o Rafale tem linhas em dia com a nova identidade visual da Renault. Seu conjunto duplo de luzes também estão no mesmo caminho do que já é visto no Kardian.
Não se sabe se o novo SUV da Renault aproveitará o monobloco do Rafale - a exemplo do Kardian, que aproveitou boa parte da carroceria do Dacia Stepway. Caso a marca opte por esse caminho, o novo SUV médio nacional francês deverá ter frente e traseira distintas.
No entanto, ainda é cedo para especular sobre as linhas do SUV, os primeiros protótipos que serão montados nas próximas semanas ainda estarão com muitas peças de outros carros da marca.
Deixe seu comentário