Autos Segredos

Autos Segredos

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

Jeep Commander 2026 terá novo motor a diesel; veja detalhes do SUV

O Jeep Commander 2026 estreará no primeiro semestre de 2025 com novo motor 2.2 Turbo Diesel, em substituição ao atual 2.0 TD. O SUV seguirá sendo vendido somente na versão Overland.

A engenharia da marca segue testando o SUV com a nova motorização. O flagra que ilustra este artigo era de comparativo entre o protótipo do Commander 2.2 TD com o atual 2.0 TD.

Jeep Commander terá novo motor 2.2 Turbo Diesel
Jeep Commander terá novo motor 2.2 Turbo Diesel Imagem: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

O novo motor 2.2 Turbo Diesel seguirá vindo importado da Europa. Ainda não há números oficiais, mas sua potência será na casa dos 200 cv e o torque perto do 45 kgfm. Ele seguirá ligado ao câmbio automático ZF de nove marchas, enquanto a tração será a 4x4 sob demanda, com opção de reduzida que pode ser acionada eletronicamente.

Não haverá mudanças visuais no Jeep Commander 2.2 Turbo Diesel, pelo menos os protótipos avistados anteriormente pela coluna não ostentavam nenhuma camuflagem.

MHEV de 48 Volts

Além do novo motor diesel, o Jeep Commander 2026 contará com o sistema híbrido leve de 48 V que trabalhará em conjunto com o motor 1.3 Turbo Flex. A estreia também será no primeiro semestre de 2025. É provável que o sistema esteja disponível para todas as versões com o motor Turbo 270 Flex.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.