Topo

Autos Segredos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Chevrolet Spin: desvendamos como será a nova geração que chega em 2024

Chevrolet Spin - Chevrolet/Divulgação
Chevrolet Spin Imagem: Chevrolet/Divulgação

Colunista do UOL

25/10/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A General Motors abandonou o projeto do segundo SUV que nasceria da plataforma GEM e apostará numa reestilização mais profunda da Chevrolet Spin, que manterá a arquitetura GSV da atual geração. No entanto, a segurança será reforçada e o reformulado monovolume terá mais opções de airbags recebendo os laterais e de cortina.

A coluna apurou que o novo Chevrolet Spin chegará ao mercado no primeiro semestre de 2024. A carroceria é a do atual modelo e as portas manterão o mesmo formato atual, mas recebendo novas estampagens laterais.

Frente e traseira também serão redesenhadas para que as linhas fiquem em dia com a atual identidade visual da marca.

No interior a marca fará a troca do painel, forros de porta e bancos. A reformulação deixará o monovolume mais moderno. O bom espaço interno do modelo será mantido, afinal as medidas praticamente não terão alterações.

Chevrolet Spin - Chevrolet/Divulgação - Chevrolet/Divulgação
Imagem: Chevrolet/Divulgação

Com exceção da aventureira Activ, as demais versões da Spin serão mantidas. A produção continuará a cargo da fábrica de São Caetano do Sul (SP), onde ela já é produzida atualmente.

Mesmo com o Proconve P8, o motor 1.8 SPE/4 será mantido no novo Chevrolet Spin. Atualmente, o motor tem potência de 111 cv e torque de 17,7 kgfm quando abastecido com etanol. Com gasolina, a potência é de 106 cv e torque de 16,9 kgfm. Na nova geração do Chevrolet Spin ele deverá continuar ligado aos câmbios manual e automático.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.