Topo

Autos Segredos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Suzuki lança série especial do Jimny Sierra com apenas 100 unidades

Colunista do UOL

26/07/2022 14h34

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Sem novos modelos, a Suzuki lança mão de uma edição especial para o Jimny Sierra. Batizada de 4Sport, a série é limitada a 100 unidades com preço sugerido de R$ 181.990. Ela é baseada na versão 4You e recebeu diversos elementos para deixar o SUV ainda mais apto para o off road.

O motor é o mesmo 1.5 movido a gasolina das demais versões. Assim, o Jimny Sierra 4Sport tem potência de 108 cv a 6.000 rpm e torque de 14,1 kgfm a 4.000 rpm. Ele é ligado ao câmbio automático de quatro marchas.

A capacidade off road é garantida pelo vão livre de 21 centímetros em relação ao solo e os ângulos de entrada de 37° e de saída de 49°. O Jimny Sierra 4Sport tem 3,64 metros de comprimento, 1,64 m de largura, 1,72 m de altura e 2,25 m de entre-eixos. A altura livre em relação ao solo é de 21 centímetros.

O Suzuki Jimny Sport 4Sport será oferecido nas cores Prata Silk, Cinza, Preto, Amarelo Kinetic e Branco que sempre terão o teto pintado em preto.

Por fora, o Jimny Sierra 4Sport tem as rodas pintadas em preto, protetores nos para-lamas, friso lateral, estribos nas laterais e faróis de neblina. O nome 4Sport fica estampado na parte inferior das portas. A série também é equipada com um funcional bagageiro fixado no teto.

Suzuki Jimny Sierra 4Sport  -  Foto Leo Sposito/Suzuki/Divulgação -  Foto Leo Sposito/Suzuki/Divulgação
Suzuki Jimny Sierra 4Sport tem acabamento interno com detalhes em azul e bancos com revestimento premium
Imagem: Foto Leo Sposito/Suzuki/Divulgação

No acabamento interno, a versão especial tem apliques na cor azul na moldura dos para-lamas, na manopla de câmbio e nas maçanetas internas para abertura das portas. Os bancos têm revestimento em material premium com costuras em azul que é replicado no acabamento do volante. O nome 4Sport fica em destaque nos encostos dos bancos dianteiros.

Entre os principais itens de série do Suzuki Jimny Sierra 4Sport estão o ar-condicionado, central multimídia de 7 polegadas com Android Auto e Apple Carplay, vidros elétricos, retrovisores externos com ajustes elétricos, trava elétrica das portas, sistema de entrada keyless, faróis de neblina, porta USB no console central e direção elétrica.

Suzuki Jimny Sierra 4Sport  -  Foto Leo Sposito/Suzuki/Divulgação -  Foto Leo Sposito/Suzuki/Divulgação
Suzuki Jimny Sierra 4Sport tem preço sugerido de R$ 181.990
Imagem: Foto Leo Sposito/Suzuki/Divulgação

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.