Topo

Autos Segredos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Jeep Compass e Renegade terão novas versões na linha 2023; veja o que muda

Colunista do UOL

21/06/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Jeep prepara novidades para a linha 2023 do Compass e também do Renegade. Ambos serão apresentados no segundo semestre. O SUV médio terá a inédita versão Sport TD350 e o compacto terá o retorno da opção Limited.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Compass Sport 2023 TD350

Jeep Compass - Jeep/Reprodução - Jeep/Reprodução
Jeep Compass terá pela primeira vez versão Sport com motor 2.0 Turbo Diesel no Brasil
Imagem: Jeep/Reprodução

Desde sua chegada em 2016, o Jeep Compass com motor diesel era oferecido somente a partir da versão Longitude. A inédita versão Sport com motorização 2.0 Turbo Diesel, tração 4x4 e câmbio automático de nove marchas seguirá basicamente a oferta de itens de série da similar equipada com o motor 1.3 T270 Turbo Flex.

O motor 2.0 TD350 não terá mudanças e seguirá com 170 cv de potência a 3.750 rpm e torque de 35,7 kgfm a 1.750 rpm.

Assim como a Sport Flex, a opção a diesel não terá painel digital e a central multimídia será de 8,4".

Entres os itens de série de destaque, a Compass Sport TD350 2023 terá ar-condicionado digital dual zone, rodas de 18", faróis de neblina em LED, faróis Full LED com assinatura em LED, volante com acabamento em couro, keyless enter-n'go, direção elétrica, sistema Auto Hold e acendimento automático dos faróis.

Contará ainda com seis airbags (frontais, laterais e de cortina, controle de Estabilidade (ESC), controle eletrônico anticapotamento, câmera de estacionamento traseira, sensor de chuva, HSA (Hill Start Assist), alarme, sistema de monitoramento de pressão dos pneus e sensor de estacionamento traseiro.

Renegade Limited T270

Jeep Renegade - Jeep/Reprodução - Jeep/Reprodução
Jeep Renegade terá versão Limited na linha 2023 com câmbio AT6 e tração 4x2
Imagem: Jeep/Reprodução

Lançado em janeiro somente com motor T270 Flex, o Jeep Renegade 2022 perdeu a versão Limited. No entanto, a coluna adianta que ela retornará ao catálogo do SUV na linha 2023. O lançamento deverá ocorrer no último trimestre.

A versão Limited chega para ser uma opção mais sofisticada da gama 4x2, hoje restrita às opções Sport e Longitude.

O motor será o mesmo 1.3 T270 Turbo Flex, mas como terá tração 4x2, o câmbio será o automático de seis marchas. O propulsor fornece potência de 180 cv com gasolina e 185 cv com etanol e torque de 27,5 kgfm, não importando qual combustível.

Em termos de equipamentos, o Renegade Limited T270 será quase uma versão S, mudando apenas o sistema de tração e câmbio. Os principais equipamentos serão retrovisores externos elétricos, câmera de estacionamento traseira, sistema de monitoramento de ponto cego, sensor crepuscular e de chuva, sistema de áudio com 6 alto-falantes, USB e Bluetooth, assistente de estacionamento automático Park Assist, HSA (Hill Start Assist), HDC (Hill Descent Control) e comutação automática dos faróis.

O SUV também conta com controle de Estabilidade (ESC), piloto automático, alarme, freio de estacionamento eletrônico, detector de fadiga do motorista, controle eletrônico anticapotamento, freios ABS, rodas em liga leve aro 19 e pneus 235/45, ar-condicionado digital dual zone, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, chave de presença com telecomando para abertura de portas e vidros - Keyless Enter 'n Go, bancos em couro e sensor de estacionamento traseiro.

Por fim, vem equipado com central multimídia de 8,4, controle de tração, frenagem autônoma de emergência (car to car), Apple Carplay e Android Auto com espelhamento sem fio, wireless Charger (Carregador do Celular por Indução), reconhecimento de placas de trânsito, sete airbags (Frontais, laterais, de cortina e para os joelhos do motorista), aviso de mudança de faixas, direção elétrica, quadro de instrumentos de alta resolução TFT de 7 polegadas personalizável e remote start (partida remota).

Commander 2023

Por enquanto, a única novidade da linha 2023 do Commander, o SUV de sete lugares da marca, será a chegada da cor Sting Gray. As versões serão as mesmas do lançamento. No entanto, como é padrão em novo ano/modelo, a marca deve adicionar alguns novos itens de série.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.