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Risco de incêndio: como é o recall de 80 mil unidades do Chevrolet Tracker
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Em abril, a Chevrolet iniciou o recall para quase 80 mil unidades do Tracker por risco de incêndio. Foi constatado que em caso de colisões em que os pré-tensionadores dos cintos de segurança dianteiros podem gerar fagulhas podendo causar incêndios no SUV.
A coluna recebeu fotos de como o recall é realizado. A tarefa é trabalhosa e leva cerca de uma hora para que o reparo seja realizado. Os bancos dianteiros e o carpete são retirados.
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Feito isso, o reparo consiste em recortar o material inflamável próximo a coluna "B" dos lados direito e esquerdo. O restante do isolamento acústico continua sobre o assoalho do Tracker e recebe uma manta antichamas para dar acabamento no revestimento.
Para cobrir o material retirado próximo a coluna "B", cada unidade do Chevrolet Tracker afetada pelo recall recebe um kit com quatro peças não inflamáveis para ser colocado no lugar do material anterior.
Ao fazer o encaixe das peças, o SUV já pode ser remontado com o carpete e bancos. Pode parecer simples, mas para o reparo de cada carro é necessário uma hora de trabalho. No entanto, nossa reportagem apurou que o recall é mais trabalhoso em algumas unidades, já que é necessário desmontar também todo o revestimento das colunas "B".
As unidades afetadas foram produzidas entre 25 de outubro de 2019 e 5 de abril de 2022. Elas contam com chassis com números de LB900009 a NB202060.
Para mais informações, os clientes devem entrar em contato junto a sua concessionária de preferência, na Central de Relacionamento Chevrolet através do 0800-702-4200 ou pelo WhatsApp no número (11) 99882-8157, ou no site www.chevrolet.com.br/servicos/recalls.
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