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REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Risco de incêndio: como é o recall de 80 mil unidades do Chevrolet Tracker

Divulgação
Imagem: Divulgação
Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal é repórter, fotógrafo, editor e criador do site Autos Segredos. Formando em jornalismo pela PUC Minas, atuou na redação do jornal Estado de Minas por 24 anos, além de ter colaborado com Quatro Rodas, Auto Esporte e Carro Etc., do jornal O Globo.

Colunista do UOL

29/05/2022 04h00

Em abril, a Chevrolet iniciou o recall para quase 80 mil unidades do Tracker por risco de incêndio. Foi constatado que em caso de colisões em que os pré-tensionadores dos cintos de segurança dianteiros podem gerar fagulhas podendo causar incêndios no SUV.

A coluna recebeu fotos de como o recall é realizado. A tarefa é trabalhosa e leva cerca de uma hora para que o reparo seja realizado. Os bancos dianteiros e o carpete são retirados.

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Feito isso, o reparo consiste em recortar o material inflamável próximo a coluna "B" dos lados direito e esquerdo. O restante do isolamento acústico continua sobre o assoalho do Tracker e recebe uma manta antichamas para dar acabamento no revestimento.

Para cobrir o material retirado próximo a coluna "B", cada unidade do Chevrolet Tracker afetada pelo recall recebe um kit com quatro peças não inflamáveis para ser colocado no lugar do material anterior.

Ao fazer o encaixe das peças, o SUV já pode ser remontado com o carpete e bancos. Pode parecer simples, mas para o reparo de cada carro é necessário uma hora de trabalho. No entanto, nossa reportagem apurou que o recall é mais trabalhoso em algumas unidades, já que é necessário desmontar também todo o revestimento das colunas "B".

As unidades afetadas foram produzidas entre 25 de outubro de 2019 e 5 de abril de 2022. Elas contam com chassis com números de LB900009 a NB202060.

Para mais informações, os clientes devem entrar em contato junto a sua concessionária de preferência, na Central de Relacionamento Chevrolet através do 0800-702-4200 ou pelo WhatsApp no número (11) 99882-8157, ou no site www.chevrolet.com.br/servicos/recalls.

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