Topo

Autos Segredos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Risco de incêndio: como é o recall de 80 mil unidades do Chevrolet Tracker

Divulgação
Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

29/05/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Em abril, a Chevrolet iniciou o recall para quase 80 mil unidades do Tracker por risco de incêndio. Foi constatado que em caso de colisões em que os pré-tensionadores dos cintos de segurança dianteiros podem gerar fagulhas podendo causar incêndios no SUV.

A coluna recebeu fotos de como o recall é realizado. A tarefa é trabalhosa e leva cerca de uma hora para que o reparo seja realizado. Os bancos dianteiros e o carpete são retirados.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Feito isso, o reparo consiste em recortar o material inflamável próximo a coluna "B" dos lados direito e esquerdo. O restante do isolamento acústico continua sobre o assoalho do Tracker e recebe uma manta antichamas para dar acabamento no revestimento.

Para cobrir o material retirado próximo a coluna "B", cada unidade do Chevrolet Tracker afetada pelo recall recebe um kit com quatro peças não inflamáveis para ser colocado no lugar do material anterior.

Ao fazer o encaixe das peças, o SUV já pode ser remontado com o carpete e bancos. Pode parecer simples, mas para o reparo de cada carro é necessário uma hora de trabalho. No entanto, nossa reportagem apurou que o recall é mais trabalhoso em algumas unidades, já que é necessário desmontar também todo o revestimento das colunas "B".

As unidades afetadas foram produzidas entre 25 de outubro de 2019 e 5 de abril de 2022. Elas contam com chassis com números de LB900009 a NB202060.

Para mais informações, os clientes devem entrar em contato junto a sua concessionária de preferência, na Central de Relacionamento Chevrolet através do 0800-702-4200 ou pelo WhatsApp no número (11) 99882-8157, ou no site www.chevrolet.com.br/servicos/recalls.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.