PUBLICIDADE
Topo

Autos Segredos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Cosplay de Fiat Fiorino, Partner Rapid é o novo furgão da Peugeot

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal é repórter, fotógrafo, editor e criador do site Autos Segredos. Formando em jornalismo pela PUC Minas, atuou na redação do jornal Estado de Minas por 24 anos, além de ter colaborado com Quatro Rodas, Auto Esporte e Carro Etc., do jornal O Globo.

Colunista do Uol

11/04/2022 11h16

Em meados de 2021, a Peugeot comunicou aos seus concessionários que teria um novo furgão para substituir o Partner argentino. Sem projeto em desenvolvimento, qual seria o pulo do gato da marca do Leão para ter logo um novo VUL? A resposta é simples: pegue o novo Fiat Fiorino, troque a grade, coloque a logo do leão na traseira e pronto, eis o Partner Rapid que chegará às lojas em maio.

Peugeot Partner Rapid - Marlos Ney Vidal/Autos Segredo - Marlos Ney Vidal/Autos Segredo
Flagra do Peugeot Partner Rapid 2023
Imagem: Marlos Ney Vidal/Autos Segredo

Para fazer cosplay do Fiat Fiorino, o novo Partner Rapid ganhou a grade similar à do Peugeot Expert. De resto, a frente é a mesma do irmão italiano. De lado, a mudança são que o francês será mais chique e virá equipado com calotas. Na traseira, sai o nome Fiat estampado na tampa do compartimento de carga dando lugar ao Leão da Peugeot.

No interior, a única mudança é volante com a logo Peugeot. O novo Partner Rapid será produzido em Betim (MG) e já está em produção. Ele será oferecido nas versões Business e Business Pack.

O motor será o mesmo 1.4 Fire do Fiorino com 84 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 11,8 kgfm a 4.000 rpm quando abastecido com gasolina. Já com etanol, a potência é de 86 cv a 6.000 rpm e torque de 12,2 kgfm a 4.000 rpm. O câmbio é manual de cinco velocidades.

Entre os itens de série do Peugeot Partner Rapid 2023 estarão direção hidráulica, ar-condicionado, vidros elétricos, travas elétricas, calotas, faróis de neblina e pré-disposição para rádio.

Partner Rapdi - Marlos Ney Vidal/Autos Segredos - Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Peugeot Partner Rapid
Imagem: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Já em relação a segurança, o Partner Rapid virá equipado com airbag duplo, freios ABS, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa.