Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Hyundai Creta Action 1.6 segue em linha e HB20X é descontinuado
A Hyundai começa 2022 fazendo mudanças em sua gama de produtos. O aventureiro HB20X dá adeus ao mercado e a marca surpreende ao manter o Creta Action em linha. Ambos eram equipados com o motor 1.6 Gamma.
A marca confirmou as alterações em nota enviada à coluna. "Sobre o HB20X, a Hyundai Motor Brasil informa que concentrará as vendas da linha HB20 em seus modelos de maior demanda nas versões hatch (HB20) e sedã (HB20S), além das duas gerações do SUV Creta. O Creta Action, com motor 1.6, está em conformidade com a fase L7 do Proconve e seguirá sendo comercializado normalmente".
O Hyundai HB20X ainda figura no site comercial da marca como linha 2021/2022. Sua saída se deve mais a questões comerciais do que em função da legislação de emissões de poluentes. O aventureiro é equipado com o motor 1.6 ligado aos câmbios manual ou automático. Atualmente, o HB20X era a única versão da linha que seguia com o motor 1.6 em oferta, as demais opções da família HB20 perderam a opção no decorrer de 2021.
Se o aventureiro está dando adeus ao mercado, quem ganhou sobrevida foi o Creta Action também equipado com o motor 1.6 Gamma e transmissão automática de seis velocidades. Como a Hyundai afirma na nota acima, o motor já atende a fase L7 do Proconve.
A versão de entrada mantém o visual da primeira geração e é única ainda equipada com motor 1.6. A marca não abre os números de participação da versão, mas a média de participação do Creta Action nas vendas totais do SUV representam cerca de 30%.
O Creta Action ainda está no configurador da marca como linha 2021/2022, mas como o fabricante confirmou sua continuidade, logo ele também será ano/modelo 2022/2022 como as demais versões do SUV.
Atualmente, o Creta Action 1.6 AT é oferecido por R$ 102.990.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso