PUBLICIDADE
Topo

Autos Segredos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Fiat Toro 2.0 diesel muda para se adequar à nova lei; veja as alterações

Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Imagem: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal é repórter, fotógrafo, editor e criador do site Autos Segredos. Formando em jornalismo pela PUC Minas, atuou na redação do jornal Estado de Minas por 24 anos, além de ter colaborado com Quatro Rodas, Auto Esporte e Carro Etc., do jornal O Globo.

Colunista do UOL

18/12/2021 04h00

Apresentada em abril, a Fiat Toro 2022 equipada com motor 2.0 turbo diesel não recebeu o tanque Arla 32 para tratamento de gases, item que foi agregado aos irmãos Jeep Compass e Commander. Mas apurei que isso mudará em janeiro: a picape também terá o tanque de ureia para se adequar ao Programa Proconve PL7.

Os protótipos da Toro com tanque para Arla 32 seguem em testes por Pernambuco e Minas Gerais, como mostra o flagra que fiz recentemente.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Apesar da inclusão do sistema para tratar gases, potência e torque serão mantidos. Sendo assim, o motor seguirá com 170 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. O câmbio AT9 e tração 4x4 serão mantidos. O PL7 também será o responsável por "matar" a versão Endurance equipada com motor 1.8 E.torQ.

No próximo ano, a Toro será vendida somente com os motores 1.3 T270 Turbo Flex e o 2.0 Turbo Diesel TD350.

A Fiat Toro terá no próximo ano as versões Endurance, Freedom e Volcano com opções de motor 1.3 Turbo Flex e 2.0 Turbo Diesel. Já as versões Ranch e Ultra seguirão somente com motorização diesel.

Toro S-Design

Fiat Toro - Marlos Ney Vidal/Autos Segredos - Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Imagem: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Ausente na linha reestilizada, a Toro terá no próximo ano o retorno do kit S-Design, que estará disponível para versão Freedom com os motores 1.3 Turbo Flex e o 2.0 Turbo diesel. A picape da Fiat estreou o conceito S-Design na linha 2020, apresentada em 2019.
Apurei que a releitura da Toro S-Design seguirá a mesma linha usada anteriormente.

Na parte externa, faixas adesivas serão usadas no capô e tampa da caçamba, emblemas com o nome da picape, versão e motorização terão tons escuros, assim como os badges S-Design.

As mudanças no exterior ainda incluem santantônio e estribos laterais em preto e pintura cinza na capa dos retrovisores externos, na grade superior dianteira e nas barras de teto. As rodas também recebem pintura em cor escura.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.