Topo

Autos Segredos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Fiat Toro 2.0 diesel muda para se adequar à nova lei; veja as alterações

Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Imagem: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Colunista do UOL

18/12/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Apresentada em abril, a Fiat Toro 2022 equipada com motor 2.0 turbo diesel não recebeu o tanque Arla 32 para tratamento de gases, item que foi agregado aos irmãos Jeep Compass e Commander. Mas apurei que isso mudará em janeiro: a picape também terá o tanque de ureia para se adequar ao Programa Proconve PL7.

Os protótipos da Toro com tanque para Arla 32 seguem em testes por Pernambuco e Minas Gerais, como mostra o flagra que fiz recentemente.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Apesar da inclusão do sistema para tratar gases, potência e torque serão mantidos. Sendo assim, o motor seguirá com 170 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. O câmbio AT9 e tração 4x4 serão mantidos. O PL7 também será o responsável por "matar" a versão Endurance equipada com motor 1.8 E.torQ.

No próximo ano, a Toro será vendida somente com os motores 1.3 T270 Turbo Flex e o 2.0 Turbo Diesel TD350.

A Fiat Toro terá no próximo ano as versões Endurance, Freedom e Volcano com opções de motor 1.3 Turbo Flex e 2.0 Turbo Diesel. Já as versões Ranch e Ultra seguirão somente com motorização diesel.

Toro S-Design

Fiat Toro - Marlos Ney Vidal/Autos Segredos - Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Imagem: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Ausente na linha reestilizada, a Toro terá no próximo ano o retorno do kit S-Design, que estará disponível para versão Freedom com os motores 1.3 Turbo Flex e o 2.0 Turbo diesel. A picape da Fiat estreou o conceito S-Design na linha 2020, apresentada em 2019.
Apurei que a releitura da Toro S-Design seguirá a mesma linha usada anteriormente.

Na parte externa, faixas adesivas serão usadas no capô e tampa da caçamba, emblemas com o nome da picape, versão e motorização terão tons escuros, assim como os badges S-Design.

As mudanças no exterior ainda incluem santantônio e estribos laterais em preto e pintura cinza na capa dos retrovisores externos, na grade superior dianteira e nas barras de teto. As rodas também recebem pintura em cor escura.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.