PUBLICIDADE
Topo

Autos Segredos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Nissan Frontier 2023 terá versão PRO-4X no Brasil; veja o que muda

Nissan Frontier Pro-4X - Divulgação
Nissan Frontier Pro-4X Imagem: Divulgação
Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal é repórter, fotógrafo, editor e criador do site Autos Segredos. Formando em jornalismo pela PUC Minas, atuou na redação do jornal Estado de Minas por 24 anos, além de ter colaborado com Quatro Rodas, Auto Esporte e Carro Etc., do jornal O Globo.

Colunista do UOL

16/11/2021 17h53

A Nissan Frontier 2023 fará sua estreia no mercado brasileiro no primeiro quadrimestre de 2022, logo após o fechamento do ano fiscal da marca, que encerra em março. Além do visual renovado, segurança reforçada e melhorias mecânicas, a marca japonesa reserva uma surpresa que adianto em primeira mão: a linha renovada contará com a versão mais off-road batizada de PRO-4X.

A configuração já é oferecida no México e também será produzida na Argentina para atender ao mercado brasileiro.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

A Frontier PRO-4X conta com visual mais robusto que o das demais versões. A grade dianteira é na cor preta e a logo é escurecida com o nome Nissan estampado na cor laranja. Já o para-choque tem o skid plate na cor preta com apliques em laranja.

Vista de lado, a inédita versão tem rack e capa dos retrovisores na cor preta. As rodas são de 17 polegadas, também em tom escurecido, e são calçadas com pneus off-road. O visual se completa com o nome PRO-4X estampado na parte traseira da caçamba.

Já na parte de trás, as lanternas têm acabamento em tom escuro, assim como o para-choque. A logo da marca é escurecida, e o nome Nissan tem a cor laranja.

Por dentro da Nissan Frontier PRO-4X o tom escuro é mandatório. Os bancos são revestidos em couro e o nome PRO-4X fica estampado nos encostos dianteiros. O novo volante repete a logo da marca na cor escura com o nome Nissan em laranja.

A diferença em relação à versão oferecida no México fica por conta do motor 2.5 a gasolina, e a opção que chegará ao Brasil manterá o motor 2.3 diesel e o câmbio automático de seis marchas.

Atualmente, o propulsor 2.3 biturbo rende potência de potência pula 190 cv de potência a 3.750 rpm e torque de 45,9 kgfm entre 1.500 e 2.500 rpm. Mas por conta do programa Proconve PL7, os números devem ser revistos.

Frontier ficará mais segura

Nissan Frontier Pro-4X - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Todas as versões da Frontier 2023 terão freios a disco nas quatro rodas. Em versões topo de linha, a Frontier 2023 tem freios a disco nas quatro rodas. Em versões topo de linha, a picape deverá oferecer frenagem de emergência, alerta de colisão frontal, alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado, alerta de mudança de faixa, entre outros itens.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.