Topo

Autos Segredos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Nissan Frontier 2023 terá versão PRO-4X no Brasil; veja o que muda

Nissan Frontier Pro-4X - Divulgação
Nissan Frontier Pro-4X Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

16/11/2021 17h53

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Nissan Frontier 2023 fará sua estreia no mercado brasileiro no primeiro quadrimestre de 2022, logo após o fechamento do ano fiscal da marca, que encerra em março. Além do visual renovado, segurança reforçada e melhorias mecânicas, a marca japonesa reserva uma surpresa que adianto em primeira mão: a linha renovada contará com a versão mais off-road batizada de PRO-4X.

A configuração já é oferecida no México e também será produzida na Argentina para atender ao mercado brasileiro.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

A Frontier PRO-4X conta com visual mais robusto que o das demais versões. A grade dianteira é na cor preta e a logo é escurecida com o nome Nissan estampado na cor laranja. Já o para-choque tem o skid plate na cor preta com apliques em laranja.

Vista de lado, a inédita versão tem rack e capa dos retrovisores na cor preta. As rodas são de 17 polegadas, também em tom escurecido, e são calçadas com pneus off-road. O visual se completa com o nome PRO-4X estampado na parte traseira da caçamba.

Já na parte de trás, as lanternas têm acabamento em tom escuro, assim como o para-choque. A logo da marca é escurecida, e o nome Nissan tem a cor laranja.

Por dentro da Nissan Frontier PRO-4X o tom escuro é mandatório. Os bancos são revestidos em couro e o nome PRO-4X fica estampado nos encostos dianteiros. O novo volante repete a logo da marca na cor escura com o nome Nissan em laranja.

A diferença em relação à versão oferecida no México fica por conta do motor 2.5 a gasolina, e a opção que chegará ao Brasil manterá o motor 2.3 diesel e o câmbio automático de seis marchas.

Atualmente, o propulsor 2.3 biturbo rende potência de potência pula 190 cv de potência a 3.750 rpm e torque de 45,9 kgfm entre 1.500 e 2.500 rpm. Mas por conta do programa Proconve PL7, os números devem ser revistos.

Frontier ficará mais segura

Nissan Frontier Pro-4X - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Todas as versões da Frontier 2023 terão freios a disco nas quatro rodas. Em versões topo de linha, a Frontier 2023 tem freios a disco nas quatro rodas. Em versões topo de linha, a picape deverá oferecer frenagem de emergência, alerta de colisão frontal, alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado, alerta de mudança de faixa, entre outros itens.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.