Topo

Autos Segredos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Com ë-Jumpy, Citroën terá parcerias com Mercado Livre, Nestlé e Amazon

Citroën ë-Jumpy, van elétrica que chega em 2021 ao Brasil - Divulgação
Citroën ë-Jumpy, van elétrica que chega em 2021 ao Brasil Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

12/11/2021 18h41

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Citroën realizou evento para mostrar seus planos para os próximos quatro anos. Um deles é o lançamento do furgão elétrico ë-Jumpy, ainda em novembro. Porém, como sempre não contam tudo, apurei que a marca francesa fez parcerias estratégias com o Mercado Livre, Nestlé e Amazon.

O Citroën ë-Jumpy irá compor a frota de entrega das três empresas e por ser um modelo elétrico, seu foco deverá ser em ciclo urbano. Mas a Citroën não mira somente frotistas e o ë-Jumpy também será destinado aos autônomos.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

A vantagem da parceria é que a Citroën deve apresentar o ë-Jumpy com lotes já comercializados com as empresas e ainda com a vantagem delas serem vitrine para o furgão elétrico. O que acaba sendo um chamariz para que outras empresas se interessem pelo elétrico.

Diferentemente das versões diesel importadas do Uruguai, o ë-Jumpy virá da Europa.

Na Europa, o Citroën ë-Jumpy tem uma versão de entrada com bateria de 50 kWh, composta por 18 módulos, e a menor autonomia, de 200 km. A opção de topo tem alcance de 300 km e vem com bateria de 75 kWh, composta por 27 módulos. A Citroën deve optar pelo segundo conjunto para oferecer o segundo conjunto no Brasil.

O conjunto de baterias fica instalado no assoalho do furgão e o conjunto elétrico fica na dianteira.

Motor elétrico do ë-Jumpy

O Citroën e-Jumpy é impulsionado por um motor elétrico de 136 cv de potência e 26,5 kgfm de torque. A velocidade máxima da ë-Jumpy é de 130 km/h. Segundo a marca, ele chega aos 100 km/h em 13,1 segundos. 80% da bateria pode ser recarregada em cerca de 30 minutos (50 kWh) ou 45 minutos (75 kWh) usando um carregador de 100 kW.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.