PUBLICIDADE
Topo

Autos Segredos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Com ë-Jumpy, Citroën terá parcerias com Mercado Livre, Nestlé e Amazon

Citroën ë-Jumpy, van elétrica que chega em 2021 ao Brasil - Divulgação
Citroën ë-Jumpy, van elétrica que chega em 2021 ao Brasil Imagem: Divulgação
Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal é repórter, fotógrafo, editor e criador do site Autos Segredos. Formando em jornalismo pela PUC Minas, atuou na redação do jornal Estado de Minas por 24 anos, além de ter colaborado com Quatro Rodas, Auto Esporte e Carro Etc., do jornal O Globo.

Colunista do UOL

12/11/2021 18h41

A Citroën realizou evento para mostrar seus planos para os próximos quatro anos. Um deles é o lançamento do furgão elétrico ë-Jumpy, ainda em novembro. Porém, como sempre não contam tudo, apurei que a marca francesa fez parcerias estratégias com o Mercado Livre, Nestlé e Amazon.

O Citroën ë-Jumpy irá compor a frota de entrega das três empresas e por ser um modelo elétrico, seu foco deverá ser em ciclo urbano. Mas a Citroën não mira somente frotistas e o ë-Jumpy também será destinado aos autônomos.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

A vantagem da parceria é que a Citroën deve apresentar o ë-Jumpy com lotes já comercializados com as empresas e ainda com a vantagem delas serem vitrine para o furgão elétrico. O que acaba sendo um chamariz para que outras empresas se interessem pelo elétrico.

Diferentemente das versões diesel importadas do Uruguai, o ë-Jumpy virá da Europa.

Na Europa, o Citroën ë-Jumpy tem uma versão de entrada com bateria de 50 kWh, composta por 18 módulos, e a menor autonomia, de 200 km. A opção de topo tem alcance de 300 km e vem com bateria de 75 kWh, composta por 27 módulos. A Citroën deve optar pelo segundo conjunto para oferecer o segundo conjunto no Brasil.

O conjunto de baterias fica instalado no assoalho do furgão e o conjunto elétrico fica na dianteira.

Motor elétrico do ë-Jumpy

O Citroën e-Jumpy é impulsionado por um motor elétrico de 136 cv de potência e 26,5 kgfm de torque. A velocidade máxima da ë-Jumpy é de 130 km/h. Segundo a marca, ele chega aos 100 km/h em 13,1 segundos. 80% da bateria pode ser recarregada em cerca de 30 minutos (50 kWh) ou 45 minutos (75 kWh) usando um carregador de 100 kW.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.