PUBLICIDADE
Topo

Autos Segredos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Chevrolet Cruze Midnight: nova versão é homologada e será novidade

Reprodução/Autos Segredos
Imagem: Reprodução/Autos Segredos
Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal é repórter, fotógrafo, editor e criador do site Autos Segredos. Formando em jornalismo pela PUC Minas, atuou na redação do jornal Estado de Minas por 24 anos, além de ter colaborado com Quatro Rodas, Auto Esporte e Carro Etc., do jornal O Globo.

Colunista do UOL

09/11/2021 10h56

O Cruze Sport6 RS não será a única novidade da linha média da Chevrolet para este ano. Marca também lançará o Cruze Midnigth. Em um passado não muito distante, em 2019, o sedã teve a edição especial Black Bow Tie, que na prática era um Midnigth com nome diferente e outras opções de cores, além do tradicional Preto Ouro Negro.

A nova versão já está homologada no Brasil e será baseada na opção LTZ. Assim, além do visual dark, ela terá o para-choque esportivo do Cruze Sport6.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

No visual externo, o Cruze Midnigth tem a carroceria sempre a cor metálica Preto Ouro Negro, que é replicada nas maçanetas. Os faróis terão máscara negra e as rodas de alumínio de 17 polegadas serão pintadas em cor escurecida. Por fim, a tradicional gravatinha da marca também tem acabamento escuro. Já no interior, o acabamento em cor escura dá o tom.

Motor do Cruze Midnigth

O Chevrolet Cruze Midnigth não terá alterações mecânicas e manterá o motor 1.4 Turbo Flex com potência de 153 cv e torque de 24,5 kgmf quando abastecido com etanol, com gasolina a potência é de 150 cv e o torque de 24 Kgfm. O câmbio é o automático de seis velocidades.

A lista de itens de série manterá os equipamentos da LTZ. Mas a marca costuma agregar equipamentos extras para dar um atrativo a mais a suas edições especiais.

Fica até 2025

O sedã não vive um bom momento no mercado e, no acumulado de vendas de janeiro a outubro, registrou apenas 4.795 emplacamentos. Apesar das vendas em baixa, apurei que a marca pretende esticar sua existência até meados de 2025. Se isso será possível, só o tempo dirá.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.