Topo

Autos Segredos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Chevrolet Cruze Midnight: nova versão é homologada e será novidade

Reprodução/Autos Segredos
Imagem: Reprodução/Autos Segredos

Colunista do UOL

09/11/2021 10h56

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Cruze Sport6 RS não será a única novidade da linha média da Chevrolet para este ano. Marca também lançará o Cruze Midnigth. Em um passado não muito distante, em 2019, o sedã teve a edição especial Black Bow Tie, que na prática era um Midnigth com nome diferente e outras opções de cores, além do tradicional Preto Ouro Negro.

A nova versão já está homologada no Brasil e será baseada na opção LTZ. Assim, além do visual dark, ela terá o para-choque esportivo do Cruze Sport6.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

No visual externo, o Cruze Midnigth tem a carroceria sempre a cor metálica Preto Ouro Negro, que é replicada nas maçanetas. Os faróis terão máscara negra e as rodas de alumínio de 17 polegadas serão pintadas em cor escurecida. Por fim, a tradicional gravatinha da marca também tem acabamento escuro. Já no interior, o acabamento em cor escura dá o tom.

Motor do Cruze Midnigth

O Chevrolet Cruze Midnigth não terá alterações mecânicas e manterá o motor 1.4 Turbo Flex com potência de 153 cv e torque de 24,5 kgmf quando abastecido com etanol, com gasolina a potência é de 150 cv e o torque de 24 Kgfm. O câmbio é o automático de seis velocidades.

A lista de itens de série manterá os equipamentos da LTZ. Mas a marca costuma agregar equipamentos extras para dar um atrativo a mais a suas edições especiais.

Fica até 2025

O sedã não vive um bom momento no mercado e, no acumulado de vendas de janeiro a outubro, registrou apenas 4.795 emplacamentos. Apesar das vendas em baixa, apurei que a marca pretende esticar sua existência até meados de 2025. Se isso será possível, só o tempo dirá.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.