Topo

Autos Segredos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Isso a Ford não conta: Mustang Mach-E já chegou ao Brasil para testes

Divulgação
Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

03/11/2021 10h40

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Ford fez questão de dizer que as primeiras unidades da picape Maverick já chegaram ao Brasil para a fase pré-lançamento. Mas não contou tudo. Sem problema, revelamos por ela: a marca também já importou um Mustang Mach-E na versão GT. O SUV elétrico desembarcou dias atrás no Brasil.

A unidade será usada para testes de homologação e o Mustang Mach-E será mais uma novidade da Ford ao lado da picape Maverick em 2022.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

A versão GT é a mais potente do SUV elétrico, e seu conjunto é capaz de render 487 cv de potência e torque de 83 kgfm. Nessa configuração, o Mustang Mach-E chega aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos. Com bateria de 88 kWh, a autonomia no padrão WLTP é de até 500 quilômetros. Já a tração é a eAWD.

A versão GT do Mustang Mach-E tem diferenças visuais em relação às demais. É a mais bonita do SUV, já que sua grade tem linhas de colmeia fazendo cosplay de um modelo a combustão. O para-choque também tem linhas mais esportivas. O visual se completa pelas rodas de 20 polegadas.

Mais novidades não contadas

Ford Maverick 2022 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Como disse acima, a Ford não contou tudo, nem mesmo em relação à Maverick. O importador apenas disse que a picape será vendida na versão Lariat com equipamentos exclusivos para o mercado brasileiro.

O que marca não contou é que, além das unidades que chegaram no Porto de Vitória (ES), ela importou dos Estados Unidos uma unidade com motorização híbrida que chegou ao Brasil por via aérea. Até então esperava-se que a inédita picape seria ofertada somente com o motor 2.0 EcoBoost do Bronco Sport.

A picape chegará ao Brasil via México e por lá, ela só é oferecida com motor 2.0 EcoBoost e transmissão automática de oito marchas.

Já o motor 2.5 trabalha em conjunto com um propulsor elétrico e, combinados, ele rendem potência de 193 cv e torque de 21,4 kgfm. A transmissão é automática

No entanto, a chegada de uma unidade híbrida para testes indica que a Ford pode ter novos planos para a Maverick no mercado brasileiro.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.