SUV de R$ 1,2 mi: Range Rover Sport híbrido entrega conforto e performance

A Land Rover segue firme no processo de eletrificação de sua linha e, para 2025 traz ao Brasil o novo Range Rover Sport PHEV. Agora oferecido exclusivamente na versão híbrida plug-in, o SUV alia luxo, desempenho esportivo e tecnologia avançada.
Com potência combinada de 550 cv e autonomia de até 69 km no modo elétrico, o modelo promete reduzir emissões sem abrir mão da performance. Além da motorização híbrida, o modelo ganhou novas tecnologias, um conjunto dinâmico refinado e uma lista de equipamentos digna de um carro que beira R$ 1,2 milhão.
O UOL Carros teve a oportunidade de avaliar a versão Autobiography (R$ 1.185.550) e mostra abaixo como o Range Rover Sport 2025 busca se manter como referência no segmento de SUVs premium.
Desvendando o Range Rover Sport Autobiography
Design: novo Range Rover Sport mantém a identidade sofisticada da marca, mas traz um visual ainda mais moderno e minimalista. A dianteira exibe faróis afilados, enquanto a grade frontal segue discreta, conferindo um ar elegante ao SUV. Na traseira, as lanternas horizontais finas utilizam iluminação em LED de alta qualidade. O visual é marcado pelo teto flutuante e maçanetas embutidas, acionadas conforme necessidade.
O modelo cresceu em relação à geração anterior e agora mede 4,94 m de comprimento, 2,04 m de largura e 1,82 m de altura, com entre-eixos de 2,99 m.
Vida a bordo: o interior reforça a proposta de luxo da Land Rover. Os bancos contam com 22 ajustes elétricos, climatização e massagem, enquanto o acabamento combina materiais nobres como couro, alumínio e madeira. A cabine também traz um sistema de purificação de ar para maior conforto dos ocupantes.
Os passageiros ainda contam com ar-condicionado de quatro zonas e telas individuais para os ocupantes do banco traseiro. A posição de dirigir elevada e o isolamento acústico garantem um deslizar suave sobre as rodas de 22 polegadas.
O modelo ainda conta com esterçamento das quatro rodas, algo que realmente faz diferença para manobrar um veículo deste porte. Já o porta-malas de 500 litros traz bom espaço para bagagens, mesmo com os carregadores ocupando parte dele.
Equipamentos: o SUV chega com uma lista de equipamentos digna do seu preço. No quesito segurança, conta com assistente de permanência em faixa, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência e monitoramento de ponto cego. Além disso, o modelo traz câmeras 360° e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.
A central multimídia Pivi Pro de 13,1 polegadas permite controlar os modos de condução e diversas funções do veículo. Ela traz integração com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, além de permitir comandos de voz e trazer navegação com mapas 3D.
O painel de instrumentos digital de 13,7 polegadas complementa o pacote tecnológico, oferecendo alta personalização das informações exibidas. Além disso, há um head-up display que projeta informações essenciais no para-brisa, reduzindo a necessidade de desviar o olhar da estrada.
Outro destaque vai para o sistema de som Meridian Signature, que entrega até 1.430 W de potência na versão topo de linha.
Desempenho: o conjunto mecânico combina um motor 3.0 turbo com propulsor elétrico de 160 kW. O resultado são 550 cv de potência e uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos, com velocidade máxima de 249 km/h.
Segundo o Inmetro, no modo elétrico, a bateria de 38,2 kWh permite rodar até 69 km sem gastar uma gota de gasolina. Já no modo híbrido, o SUV registra consumo entre 17,5 e 19 km/l. No entanto, sem carga na bateria, os números caem para 7,5 km/l na cidade e 8,4 km/l na estrada.
A sensação ao volante, no entanto, é de que mesmo no modo híbrido o consumo é mais elevado, com a carga sendo rapidamente esgotada.

Range Rover Sport Autobiography
Preço
R$ 1.185.550Pontos Positivos
- Acabamento premium
- Tecnologia embarcada
- Desempenho de esportivo
Pontos Negativos
- Carga da bateria
- Porta-malas menor que rivais
Veredito
O Range Rover Sport PHEV 2025 representa um avanço na eletrificação dos SUVs de luxo, mantendo o DNA da marca em sofisticação e desempenho. Com potência elevada e tecnologia embarcada, o modelo impressiona tanto na estrada quanto na cidade. Para quem deseja um SUV de alto padrão e tem mais de R$ 1 milhão no bolso, é uma escolha difícil de superar.
Motorização
Híbrido plug-in
Combustível
Gasolina
Potência (cv)
550
Torque (kgf.m)
81,57
Aceleração de 0 a 100 (segundos) (km/h)
4,9
Velocidade máxima (km/h)
242
Consumo cidade (km/l)
17,7
Consumo estrada (km/l)
18,2
Câmbio
Automático
Tração
Integral
Direção
Elétrica
Rodas
Aro 22
Altura (mm)
1.820
Comprimento (mm)
4.946
Entre-eixos (mm)
2.997
Largura (mm)
2.209
Ocupantes
5
Peso (kg)
2.810
Porta-malas (L)
835
Tanque (L)
71,5
Airbags Motorista
Airbags Passageiro
Airbags Laterais
Airbags do tipo Cortina
Airbags para joelho do motorista
Controle de Estabilidade
Controle de Tração
Freios ABS
Ar-Condicionado
Travas Elétricas
Ar Quente
Piloto Automático
Volante com Regulagem de Altura
Vidros Elétricos Dianteiros
Vidros Elétricos Traseiros
Central Multimídia
Rádio FM/AM
Entrada USB
Entrada Auxiliar
Banco de Couro
Banco do motorista com ajuste de altura
Bancos com ajustes elétricos
Desembaçador Traseiro
Teto Solar
Computador de Bordo
Acendimento automático dos faróis
Faróis de neblina
Frenagem autônoma de emergência
Alerta de permanência em faixa
Sensor de pressão dos pneus
Sensor de pontos cegos
Alerta de colisão
Abertura elétrica do porta-malas
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.