Mercedes-AMG C 63 evolui com eletrificação e impressiona no desempenho

O Mercedes-AMG C 63 2025 marca uma grande mudança na linha de esportivos da marca alemã ao substituir o tradicional motor V8 por um moderno sistema híbrido plug-in. Essa mudança visa alinhar o modelo às normas ambientais sem comprometer a performance de alto nível.
Ele é oferecido no mercado em duas configurações: a versão convencional, partindo de R$ 906.900, e a exclusiva F1 Edition, que ultrapassa a marca de R$ 1 milhão. O UOL Carros teve a chance de testar o sedã esportivo e traz os detalhes abaixo.
Desvendando o Mercedes-AMG C 63 S E-Performance
Design: o visual do novo C 63 reflete a evolução da identidade visual da AMG, com linhas marcantes e um visual imponente. A grade dianteira, característica dos modelos da divisão esportiva da Mercedes, domina a frente do sedã, acompanhada por entradas de ar funcionais e capô esculpido para reforçar a aerodinâmica.
Na traseira, o destaque fica para o difusor esportivo e as quatro saídas de escapamento, elementos que reforçam a proposta agressiva do modelo. O porta-malas, com abertura elétrica, entrega apenas 280 litros devido à alocação da bateria e do motor elétrico.
Vida a bordo: o interior do C 63 S E-Performance combina sofisticação e tecnologia, com acabamento em materiais nobres como couro, Alcântara e fibra de carbono. Os bancos esportivos proporcionam excelente suporte lateral e são equipados com ajustes elétricos para maior comodidade do motorista e passageiro.
A iluminação ambiente configurável em 64 tonalidades permite uma personalização completa do interior, enquanto o teto solar panorâmico amplia a sensação de espaço. Embora alguns plásticos rígidos estejam presentes em pontos específicos da cabine, a qualidade geral dos materiais mantém o alto padrão característico da Mercedes.
A central multimídia de 11,9 polegadas com interface intuitiva possibilita um controle prático das funções do veículo, enquanto o painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas fornece informações detalhadas sobre a condução. O sedã esportivo ainda vem equipado com conectividade 5G e oferece Apple CarPlay e Android Auto sem a necessidade de fios.
Desempenho: o novo conjunto mecânico do C 63 combina um motor 2.0 turbo de quatro cilindros com um propulsor elétrico de 201 cv, entregando uma potência total de 680 cv e impressionantes 104 kgfm de torque. Esse conjunto permite que o modelo acelere de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos.
O sistema de tração integral garante um comportamento dinâmico exemplar, proporcionando estabilidade e precisão em curvas. É possível rodar apenas no modo elétrico, mas nesse caso são apenas 10 km sem o uso do motor a combustão.
Equipamentos: O pacote de segurança inclui uma ampla gama de assistentes de condução, como piloto automático adaptativo, alerta de ponto cego, frenagem autônoma de emergência e assistente de permanência em faixa.
O sistema de som premium Burmester, com 710 watts de potência e 15 alto-falantes, proporciona uma experiência sonora envolvente. O veículo também conta com head-up display, comandos sensíveis ao toque no teto, carregamento de smartphone por indução e ar-condicionado de quatro zonas.

Mercedes-AMG C 63 S E-Performance
Preço
R$ 906.900Pontos Positivos
- Motor mais potente
- Lista de equipamentos
Pontos Negativos
- Autonomia do modo elétrico
- Porta-malas pequeno
Veredito
Mesmo sem o icônico ronco do V8, o novo C 63 AMG impressiona. A substituição pelo conjunto híbrido pode dividir opiniões, mas entrega números de potência e torque superiores, garantindo uma experiência de condução empolgante. O design imponente, o interior luxuoso e a extensa lista de equipamentos fazem do sedã esportivo uma escolha atraente para quem busca esportividade e sofisticação.
Motorização
Híbrido, 2.0 turbo de quatro cilindros + propulsor elétrico
Combustível
Gasolina
Potência (cv)
680
Torque (kgf.m)
104
Aceleração de 0 a 100 (segundos) (km/h)
3,4
Velocidade máxima (km/h)
280
Câmbio
Automático de 9 velocidades
Tração
Integral
Direção
Elétrica
Suspensão Dianteira
Braços triangulares
Suspensão Traseira
Multibraço
Freios Dianteiros
Disco
Freios Traseiros
Disco
Pneus
265/35 (diant.) e 275/30 (tras.)
Rodas
Aro 20
Altura (mm)
1.458
Comprimento (mm)
4.842
Entre-eixos (mm)
2.875
Largura (mm)
2.033
Ocupantes
5
Peso (kg)
2.165
Porta-malas (L)
280
Tanque (L)
60
Airbags Motorista
Airbags Passageiro
Airbags Laterais
Airbags do tipo Cortina
Airbags para joelho do motorista
Controle de Estabilidade
Controle de Tração
Freios ABS
Ar-Condicionado
Travas Elétricas
Ar Quente
Piloto Automático
Volante com Regulagem de Altura
Vidros Elétricos Dianteiros
Vidros Elétricos Traseiros
Central Multimídia
Rádio FM/AM
Entrada USB
Entrada Auxiliar
Banco de Couro
Banco do motorista com ajuste de altura
Bancos com ajustes elétricos
Desembaçador Traseiro
Teto Solar
Computador de Bordo
Acendimento automático dos faróis
Faróis de neblina
Frenagem autônoma de emergência
Alerta de permanência em faixa
Sensor de pressão dos pneus
Sensor de pontos cegos
Alerta de colisão
Abertura elétrica do porta-malas
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