Hyundai Creta N Line: vale pagar quase R$ 190 mil por 'esportivo' 1.0?

Lançado no ano passado, o Hyundai Creta manteve em sua reestilização a presença de sua linha com maior esportividade, batizada de N Line. Com design exclusivo e um pacote tecnológico, a ideia aqui é atrair consumidores que querem um carro funcional, mas com um toque extra de dinamismo.
Claro que nem tudo são flores, e a marca sul-coreana tem caprichado na hora de cobrar a conta. Custando R$ 187.590 e entregando a mesma motorização 1.0 turbo das versões mais baratas, fica muito mais caro do que outros rivais que entregam mais desempenho e até mesmo tamanho.
Ainda assim, será que vale gastar um pouco mais para ter um deles na garagem? É o que o UOL Carros mostra abaixo.
Desvendando o Hyundai Creta N Line
Design: a versão N Line aposta em algumas exclusividades para atrair quem busca um visual mais esportivo. A grade frontal possui acabamento em preto brilhante e se conecta às luzes diurnas de LED. O para-choque exclusivo traz entradas de ar ampliadas e detalhes em vermelho.
Nas laterais, as rodas de liga leve aro 17, exclusivas da linha, complementam o estilo. Já na traseira, as lanternas são interligadas por um filete de LED. O duplo escapamento, outro detalhe exclusivo da versão, adiciona um toque diferente ao conjunto visual.
Vida a bordo: o interior do Creta N Line combina acabamentos diferenciados e tecnologias voltadas ao conforto. Os bancos são revestidos em couro com costuras vermelhas, e o logotipo N Line aparece no volante e na manopla do câmbio. O pênalti é uso de plásticos rígidos todo o interior, com acabamento mais simples do que muitos concorrentes.
Na cabine, quem viaja no banco traseiro conta com uma entrada USB-C e apoio de braço com porta-copos. O espaço é confortável para quatro passageiros, mas quem tem estatura maior pode sentir certo desconforto. Já o porta-malas entrega a boa capacidade de 422 litros.
A tela digital integrada reúne painel de instrumentos digital e a central multimídia com 10,25 polegadas cada, compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
Desempenho e consumo: sob o capô, o Creta N Line 2025 traz o motor Kappa 1.0 turbo, que entrega 120 cv a etanol e 115 cv com gasolina, sendo 17,5 kgfm de torque independentemente do combustível utilizado. O câmbio automático de seis marchas com conversor de torque garante trocas suaves e a suspensão, com ajuste mais firme, melhora a estabilidade nas curvas.
Por se tratar de um modelo que busca um apelo mais esportivo, a versão N Line deixa um pouco a desejar. O motor sente o peso dos quase 1.300 kg, principalmente nas retomadas. Com essa configuração, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 11,5 segundos.
A falta de maior ímpeto, ao menos, compensa um pouco no consumo. Segundo o Inmetro, é de 12 km/l na cidade e 12,7 km/l na estrada, utilizando gasolina. Com etanol, os números ficam em 8,4 km/l e 9 km/l respectivamente.
Equipamentos: nisso o Creta não decepciona, com pacote que inclui ar-condicionado digital de duas zonas, carregador de celular por indução, câmera 360º e teto solar panorâmico. Em segurança, o modelo conta com seis airbags, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas e monitoramento da pressão dos pneus.
Entre os assistentes de condução, o SUV dispõe de frenagem autônoma de emergência, alerta de colisão frontal, assistente de permanência em faixa e detector de fadiga.

Hyundai Creta N Line
Preço
R$ 187.590Pontos Positivos
- Visual esportivo
- Pacote de equipamentos
Pontos Negativos
- Desempenho
- Preço de SUV médio
Veredito
O Hyundai Creta N Line 2025 é um carro para poucos. Para quem busca um SUV com visual esportivo e bom nível de equipamentos pode valer a pena pagar o mesmo do que por rivais que entregam mais e em alguns casos por um preço menor. Na ponta do lápis, no entanto, faz mais sentido gastar um pouco mais para levar para casa a versão Ultimate, essa sim entregando um melhor desempenho com seu motor 1.6 turbo.
Motorização
1.0 turbo
Combustível
Flex
Potência (cv)
120
Torque (kgf.m)
17,5
Aceleração de 0 a 100 (segundos) (km/h)
11,6 s
Velocidade máxima (km/h)
175
Consumo cidade (km/l)
Gasolina: 12,0 / Etanol: 8,4
Consumo estrada (km/l)
Gasolina: 12,7 / Etanol: 9,0
Câmbio
Automático
Tração
Dianteira
Direção
Elétrica
Suspensão Dianteira
Independente tipo McPherson com barra estabilizadora
Suspensão Traseira
Eixo de torsão
Freios Dianteiros
Disco ventilado
Freios Traseiros
Disco sólido
Pneus
215 / 60
Rodas
Aro 17
Altura (mm)
1.620
Comprimento (mm)
4.330
Entre-eixos (mm)
2.610
Largura (mm)
1.790
Ocupantes
5
Peso (kg)
1.300
Porta-malas (L)
422
Airbags Motorista
Airbags Passageiro
Airbags Laterais
Airbags do tipo Cortina
Controle de Estabilidade
Controle de Tração
Freios ABS
Ar-Condicionado
Travas Elétricas
Ar Quente
Piloto Automático
Volante com Regulagem de Altura
Vidros Elétricos Dianteiros
Vidros Elétricos Traseiros
Central Multimídia
Rádio FM/AM
Entrada USB
Entrada Auxiliar
Banco de Couro
Banco do motorista com ajuste de altura
Desembaçador Traseiro
Teto Solar
Computador de Bordo
Acendimento automático dos faróis
Faróis de neblina
Frenagem autônoma de emergência
Alerta de permanência em faixa
Sensor de pressão dos pneus
Sensor de pontos cegos
Alerta de colisão
Faróis com regulagem de altura
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