O importado que nos marcou

Lada: de motivo de piada a marca moderna

Por UOL Carros

Do lixo ao luxo

Lembra da Lada? A marca deixou de lado os carros antiquados e agora vende modelos bonitos e modernos
Divulgação

Sucesso imediato

A Lada estreou no Brasil em 1990 e fez sucesso com veículos baratos e funcionais, mas nem sempre bons.
Divulgação

Já vai?

Saiu do país em 1995, mas seguiu bem na Rússia e hoje faz parte da maior aliança de automóveis do planeta.
Greg Salibian/Folhapress

Nova era com Renault

A Lada buscou se modernizar nos anos 90 e 2000. Em 2008, a marca foi parcialmente comprada pela Renault.
Divulgação

Carros mais modernos

Os franceses assumiram o controle da Lada em 2012. Daí veio o primeiro projeto em conjunto: o Lada Largus era uma versão local da perua do Logan.
Divulgação

Novos tempos

Atualmente, a Lada vende os modelos Granta, Vesta e Largus. Da época em que a marca virou chacota no Brasil sobrou apenas o Niva, que terá uma nova geração nos próximos anos.
Divulgação
Publicado em 21 de julho de 2019.