Campanha "Lembrete do Bem": A Secretaria da Fazenda e Planejamento de São Paulo implementou uma campanha para alertar os contribuintes sobre o vencimento do IPVA.
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Objetivo da campanha: Enviar e-mails com avisos e orientações úteis para os proprietários de veículos sobre o pagamento do imposto.
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Alcance da campanha: Foram enviados 524.6 mil e-mails para proprietários de 463,5 mil veículos que ainda não haviam pago o IPVA em 2024.
Critérios de seleção: A comunicação foi direcionada aos contribuintes com saldo devedor de IPVA igual ou superior a R$ 2 mil, utilizando a base de dados da Nota Fiscal Paulista.
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Resultados em fevereiro: A Supervisão do IPVA estima um aumento de arrecadação superior a R$ 120 milhões devido à campanha, comparando os pagamentos dos contribuintes que receberam a comunicação com os que não receberam.
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Cronograma da comunicação: Em março, os contribuintes foram avisados sobre o vencimento da terceira parcela, em abril receberam avisos da quarta parcela e em maio serão comunicados sobre o encerramento do calendário do IPVA 2024.
Eficiência da estratégia: O aumento na arrecadação demonstra a eficácia da campanha em incentivar os contribuintes a regularizarem seus pagamentos.
Ernani Abrahão | AutoPapo
Utilização de recursos digitais: O envio de e-mails é uma forma eficiente e econômica de comunicar os proprietários de veículos sobre suas obrigações fiscais.
Contribuição para o orçamento do estado: O incremento na arrecadação do IPVA contribui para o financiamento de serviços e investimentos públicos em São Paulo.
Transparência e comunicação: Iniciativas como o "Lembrete do Bem" promovem a transparência fiscal e facilitam o cumprimento das obrigações tributárias pelos contribuintes.
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Ernani Abrahão | AutoPapo