Um Fusca conversível dos anos 50 está à venda no Brasil por R$ 650 mil, rompendo com a ideia de que o Fusca é um carro barato.
A raridade do modelo, produzido na Alemanha em 1955 e importado para o Brasil, contribui significativamente para o alto preço.
Sendo um conversível original de fábrica, seu valor é naturalmente elevado, segundo especialistas do setor automotivo.
Provavelmente será adquirido por colecionadores, já que sua raridade e preço não o tornam um carro para uso cotidiano.
O carro ainda requer montagem do interior, conclusão da parte mecânica e elétrica, apesar da carroceria estar quase finalizada.
A conversão de Fuscas em conversíveis era feita pela Karmann, adicionando ao valor do carro pela raridade e autenticidade.
O preço é definido com base no mercado externo, onde carros semelhantes podem chegar a US$ 100 mil.
O mercado brasileiro leva em conta os preços praticados no exterior, influenciando diretamente no valor de venda.
O preço deve ser competitivo em relação à importação direta do veículo, levando em conta o custo e a praticidade para o colecionador.
Modelos raros como este Fusca conversível se tornam peças cobiçadas por colecionadores e entusiastas de carros clássicos.
Para saber mais, acesse UOL Carros.