A despeito de ter sido flagrado no Brasil em testes, o Ford Everest não será fabricado na Argentina.
Embora compartilhe o chassi da Ranger feita em Pacheco, região metropolitana de Buenos Aires, o SUV ficará de fora da linha de produção local.
"Tecnicamente a fábrica está preparada, lógico, porque compartilha plataforma, mas não estamos pensando em fabricar em Pacheco", adianta Martín Galdeano, presidente da Ford América do Sul, referindo-se ao Everest.
"Os flagras no Brasil são pelo fato do centro de engenharia de Camaçari trabalhar com vários carros do portfólio mundial", prossegue Martin.
Isso não quer dizer que o Everest está fora do jogo para o mercado nacional.
O executivo afirma que o investimento para fazer o utilitário grande em Pacheco seria muito grande para valer a pena.
Nada impede que o modelo possa ser importado de outro mercado produtor, tal como a Tailândia.
O SUV para até sete ocupantes é concorrente da Toyota SW4, Chevrolet Trailblazer e Mitsubishi Pajero.
Martin afirma que o carro nunca está descartado para o Brasil, muito pelo contrário.
O fabricante também está interessado no desenvolvimento de híbridos flex, de acordo com o executivo, um movimento que será ampliado pelo mercado graças ao programa Mover.
Dentre eles, estão versões híbridas de picapes e SUVs.