Apaixonados por viagens

Valem o passeio: veja as 5 estradas mais bonitas do Brasil

Por Carolina Barros Lopes

Pelos quatro cantos do país

Para quem ama dirigir, uma boa estrada é um prato cheio. Mas além da qualidade da via, outro ponto que atrai os amantes por viagens são as paisagens. Um levantamento realizado pela Unidas selecionou as 5 estradas mais bonitas do Brasil.
Divulgação

BR 101

A rodovia conhecida como Rio-Santos possui 4.650 km de extensão. Um dos pontos que mais chama atenção é em Ubatuba, quando as paisagens de praia se misturam com o verde da mata.
Repordução/ Google Street View

Estrada Real

Cortando as cidade históricas de Minas Gerais, a estrada foi construída pela Coroa Portuguesa para transportar os minérios de ouro e diamante para o Rio de Janeiro. Hoje, ela conta com quatro caminhos.
David Santos Jr/UOL

AL-101 e AL-105

A rodovia Maceió-Maragogi tem cerca de 130 km de extensão, sendo aproximadamente 2 horas de carro para fazer o percurso. O local chama atenção pelo corredor de coqueiros.
Reprodução/Google Street View

MT-060

Para atravessar o Mato Grosso é necessário usar a estrada Transpantaneira, que passa pelo Pantanal, a maior planíce alagada do mundo, com cerca de 120 pontes pelo caminho.
Reprodução/Drone Cuiabá

SC-438

A Serra do Rio do Rastro liga as cidades de Bom Jardim da Serra e Lauro Müller. A paisagem encanta pelo verde e pelas curvas, que são bem perigosas e fechadas.
Reprodução/Google Street View
Publicado em 25 de março de 2023.