Abravanel onipresente, Anitta 'pistola': o último fim de semana de Carnaval

Quem achou que o ziriguidum acabou na terça-feira se enganou. Sobrou muita energia para os foliões nesse fim de semana de pós-Carnaval e blocos lotados em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Os megablocos
Anitta foi responsável por levar mais de 1,1 milhão de pessoas ao centro do Rio de Janeiro, segundo a Riotur, no sábado (8). A cantora encerrou a maratona de Carnaval homenageando a ginasta Rebeca Andrade, medalhista de ouro nas Olimpíadas de Paris, em 2024.
O bloco da Girl From Rio foi marcado pelo calor e até bronca em brigões. Anitta também ajudou a identificar suspeitos de furtos e roubo. Famosos como Marina Ruy Barbosa, Sasha e o marido, João Lucas, e os artistas gringos Tyler Hoechin e Ryan Kelley marcaram presença.

No mesmo dia, pela tarde, em São Paulo, o BaianaSystem se apresentou para outra multidão no Parque do Ibirapuera com o Bloco Navio Pirata.
Russo Passapusso, vocalista do BaianaSystem, puxou coro de "Sem anistia", e foi seguido pelos foliões. Fala é em referência aos ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília, em 8 de janeiro de 2023. Se anistiados, como quer uma parte dos políticos no Congresso, os responsáveis não seriam punidos pelos crimes contra a nação.

Já no domingo, Leo Santana estreou no Carnaval de rua da capital paulista, na região do Parque Ibirapuera com o Bloco Vem Com o Gigante. Com uma estimativa de um milhão de foliões, segundo a organização. O baiano embalou seus hits "Surra de Toma", "Êta Novinha", "Zona de Perigo", "Contatinho", "Perna Bamba", dentre outros.

No Rio de Janeiro, o Monobloco atraiu os "inimigos do fim" com cerca de 100 mil foliões, segundo a Riotur. Já são 25 anos que o bloco desfila nas ruas com bateria — fruto de uma oficina — e também com corpo de dançarinos próprios, encerrando o calendário oficial de megablocos cariocas.

Responsável por fechar o Carnaval de São Paulo, Daniela Mercury cumpriu a missão novamente com maestria no Bloco Pipoca da Rainha, na rua da Consolação.
Foram cinco horas de duração. No Pipoca também teve coro de "sem anistia" e "Ditadura Nunca Mais", além de homenagens para Rita Lee e Renato Russo. Os organizadores dizem que mais de 1,5 milhão de pessoas acompanharam o cortejo.
Assim que subiu no trio, Mercury foi recebida com euforia pelos foliões e destacou duas causas importantes: a preservação do meio ambiente e o respeito aos povos indígenas.

Homem invade trio de Mercury
Agentes da Polícia Militar precisaram retirar um homem a força após ele invadir o trio de Daniela Mercury. A equipe da artista disse que ele se pendurou em um dos elevadores laterais do trio, começou a gritar e balançar a grade do elevador, sendo levado à delegacia.
Imagem mostra ele sendo levado por policiais. A SSP (Secretaria de Segurança Pública) confirmou para o UOL que um homem foi detido no bloco.
A identidade do rapaz não foi revelada. Segundo a SSP, ele "subiu no carro de som, pegou o microfone e proferiu falas de cunho racista e homofóbicas". Entretanto, nenhuma ocorrência foi apresentada na Polícia Civil, informa.

'Onipresença' de Tiago Abravanel
Tiago Abravanel viveu bastante os dois dias de pós-Carnaval em São Paulo. No sábado, ele marcou presença no Bloco da Mama, na rua Augusta, e de noite esteve no Sambódromo do Anhembi para acompanhar o Desfiles das Campeãs do Grupo Especial paulista.

Neste domingo, ele prestigiou o trio de Leo Santana e depois "se entregou" no bloco de Daniela Mercury, de quem se disse fã desde criança. "Sou fã de axé há muitos anos, desde que eu me conheço por gente. Eu era aquela criança que ouvia o disco da Daniela e dançava com as luvas vermelhas e azuis enlouquecido".


Ex-galã de 'Malhação' ambulante barrado
Daniel Erthal, ex-galã de "Malhação" que hoje trabalha como vendedor ambulante, teve suas vendas barradas no bloco de Anitta, no sábado, no Rio de Janeiro. Ele foi impedido de vender por não possuir autorização da prefeitura para atuar nos limites do bloco.
Ele desabafou sobre o ocorrido e citou o investimento para levar suas bebidas até o local: "Me programei, paguei R$ 500 para tirar a carrocinha do bar, vim trabalhar com a mulher. Chego aqui, olha... Sendo que os ambulantes que entraram antes estão lá".

Água e mangueira para diminuir calor
Assim como em todos os dias de Carnaval, no pós foi necessário truques para amenizar o calor no Rio de Janeiro e em São Paulo. Só no bloco de Anitta, no Rio, pelo menos três foliões passaram mal no entorno da corda de isolamento.
Desidratação — por efeito do calor ou consumo excessivo de álcool — foi o principal motivo, apontou bombeiros. Em São Paulo, foliões ganharam banho de jatos d'água para se refrescarem.

Milton Cunha dá spoiler para Erika Januza
Na despedida do posto de rainha de bateria da Unidos do Viradouro, Erika Januza acabou ganhando um spoiler mais que positivo de Milton Cunha ao vivo.
Durante a transmissão do Multishow, ele falou para a atriz que em breve ela vai receber uma proposta. "Erika, uma notícia: uma grande escola me disse que vai te convidar. Olha minha cara de sério. Nós, sambistas, te escolhemos. Você é do coração".

Paolla Oliveira manda 'direta' para jurada
A atriz "brigou" com os jurados pelas notas da Grande Rio no Desfile das Campeãs na madrugada deste domingo. A escola ficou em segundo lugar por um décimo no quesito bateria.
Em dado momento do desfile de ontem, que marcou a despedida da atriz do posto, Paolla disse: "Tá surda?" [assista aqui]. Uma jurada havia criticado a Grande Rio por seus curimbós, supostamente sem "projeção sonora".
Ouviu agora, p*rra? Paolla Oliveira

Anitta justiceira
Em seu bloco, Anitta chamou segurança em bloco e deu bronca em foliões. De alto do trio, ela alertou os foliões que tinha um grupo "procurando encrenca". Nas redes sociais, perfis apontaram que seriam suspeitos de furtos e roubos.
Ela ainda deu características que pudessem ajudar a identificá-los. "Cuidado vocês que estão nessa ponta, porque eles estão indo para aí. (...) Se eu ver, vou mandar pegar. Não não tenho pena de quem vem para a rua arrumar confusão, ok, galera?".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.