Diretor da Grande Rio explica camisa polêmica após vitória da Beija-Flor

Uma camisa da Grande Rio com a frase "a verdadeira campeã" viralizou nas redes sociais momentos antes do Desfile das Campeãs de ontem. Hugo Gross, diretor da escola de samba, se pronunciou sobre a vestimenta.

O que aconteceu

Segundo imagens que circulam nas redes sociais, a camisa seria usada como forma de protesto à perda do título para Beija-Flor. A agremiação de Caxias somou 269,9 pontos, enquanto a Beija-Flor contabilizou 270 pontos.

Hugo Gross, diretor da Grande Rio, afirmou que a camisa não foi confeccionada pela escola. "Foi descoberto que um fã da Grande Rio fez as camisas sem autorização da presidência e diretoria. A presidência prontamente, quando soube, pediu que fosse apagada [a frase]", disse em entrevista à coluna de Fábia Oliveira.

O presidente do Sindicato dos Artistas do Rio disse ainda que "ninguém sabia que seria feito" e nenhuma pessoa da escola usará a camisa na Sapucaí. "A gente tem que aproveitar o Carnaval. Ninguém está fazendo protesto de absolutamente nada"

Resultado polêmico

A Grande Rio disse que vai contestar o resultado final do Carnaval do Rio de Janeiro após "inconsistência nas notas" anunciadas pela Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba) na quarta-feira (5), com aquelas publicadas oficialmente pela organização em seu site na tarde de quinta-feira (6).

Em comunicado oficial, a agremiação de Caxias afirmou que vai contestar o resultado que deu vitória para Beija-Flor. Grande Rio destacou que a "inconsistência" foi notada no site oficial da Liesa "referente às notas do quesito bateria divulgadas durante a apuração do Grupo Especial".

Grande Rio afirmou que isso "interfere diretamente no somatório oficial de notas da apuração, que também foi divulgado de forma inconsistente no site oficial da Liesa". "Com a nota divulgada, o somatório correto para Acadêmicos do Grande Rio seria de 270 pontos, que igualaria a pontuação da coirmã Beija-Flor de Nilópolis e constataria um empate entre as escolas, sagrando ambas como campeãs do Rio Carnaval 2025", diz a nota.

Continua após a publicidade

Grande Rio perdeu título por um décimo. A agremiação de Caxias somou 269,9 pontos, enquanto a Beija-Flor contabilizou 270 pontos.

Em nota, a Liesa admitiu que houve "pequenos erros de digitação", mas negou qualquer divergência que possa interferir no resultado do Carnaval. A organização também divulgou fotos das notas atribuídas pelos jurados às escolas, com suas respectivas justificativas.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.