
Milhares de foliões invadiram a Rua da Consolação, na região central de São Paulo, neste domingo (9), para se despedir do Carnaval 2025 ao som de Daniela Mercury. Com cinco horas de duração, o Pipoca da Rainha encerra a programação oficial de blocos de rua de São Paulo.
Quando apareceu, a Rainha do Axé foi recebida com euforia pelo público. Logo no início, a artista fez questão de destacar duas causas importantes: a preservação ambiental e o respeito aos povos indígenas. Em entrevista anterior ao UOL, ela destacou o papel político da arte que realiza.
Com coro de "Sem Anistia" e "Ditadura Nunca Mais", Daniela Mercury encerrou o bloco homenageando Rita Lee e Renato Russo. Segundo os organizadores, mais de 1,5 milhão de pessoas acompanharam a festa.

Com um look que encantou os foliões, Daniela Mercury usou um figurino criado por Lino Villaventura, com cores vibrantes que remetiam à fauna e flora do Brasil, com detalhes de pássaros e flores tropicais bordados na roupa.
A escolha do look não foi apenas estética. Daniela revelou que usou as estampas como uma forma de destacar a importância da preservação da flora e fauna brasileira.
Puxão de orelha no machismo
A rainha também aproveitou o momento para homenagear as mulheres, em celebração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último sábado (8). Ela revelou que pediu ao presidente Lula (PT) que cuidasse das mulheres brasileiras.
Homens, por favor, ocupem seus lugares em suas famílias como pais. A gente precisa disso Daniela Mercury durante o Pipoca da Rainha
Os 40 anos da Axé Music ganharam um toque especial com a participação de Tiago Abravanel, que dançou e cantou hits clássicos, como "Dança da Manivela", do Asa de Águia, "Melo Do Tchan", do É Tchan, "Juliana", do Raça Pura e outros hits.

No repertório de Daniela, os fãs soltaram a voz em sucessos como "Canto da Cidade", "Nobre Vagabundo" e "Baianidade Nagô".
Ela relembrou que o caminho do Axé não foi fácil, exigindo muita coragem e inovação para ser reconhecido como um movimento legítimo dentro da música popular brasileira. "Eu fico muito orgulhosa como mulher, de ser precursora de um novo gênero, que hoje as pessoas tanto amam".



Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.