'Me sentindo a Ivete': Jorge Aragão brinca após ser ovacionado por foliões

O pós-Carnaval em São Paulo começou com muito samba na estreia do Bloco Investe Ni Mim, no Parque do Ibirapuera, neste sábado (8). O desfile foi marcado pelo encontro do sambista Jorge Aragão com os cantores Teresa Cristina e Dudu Nobre em show que agitou os foliões com clássicos do ritmo.

O que aconteceu

A concentração do bloco começou por volta das 11, mas o cortejo teve início as 12h30. O cantor chegou acenando para os foliões e subiu na veia que o levava ao trio elétrico já cantando a música Lucidez. "Só vou cantar meus sambas velhos", disse cantando seu hit "Eu e você sempre". Depois, vieram clássicos do samba, como Malandro.

O cantor interagiu com o público durante todo o tempo e até citou Ivete Sangalo. Em um momento do show os foliões comemoram a gritar em coro: "Olê, Olê, Jorge' Jorge'. O cantor respondeu brincando: "Tô me sentindo a Ivete Sangalo aqui em cima."

Antes do cortejo, Dudu Nobre, veterano no Carnaval da Bahia, falou para o UOL sobre a sua estreia em blocos em São Paulo. "Minha comadre vai ter muito samba pela frente, clássicos com Dorival Caymmi e Martinho da Vila, Adoniran [Barbosa] e músicas que eu escrevi. É uma participação de 40 minutos, mas vai ser bem bacana."

Tereza Cristina falou, antes do cortejo, que a expectativa era grande para estrear no Carnaval de São Paulo, que cresceu muito. Para ela, os paulistas tratam o Carnaval com a mesma seriedade que os cariocas, que levam a sério as escolas de samba e blocos, que são tão importantes quanto a avenida.

Eu ficava pensando toda vez que via blocos: 'meu Deus, mas será que ninguém vai me chamar para cantar em São Paulo no carnaval?' Esse fui atendida com chave de ouro no bloco com o Jorge Aragão e o Dudu Nobre que, além de serem amigos, são pessoas que eu admiro. Estou bem feliz. Tereza Cristina

Foliões comemoram

Cabeleireira Adriana Maria da Silva, 50, no bloco de Jorge Aragão
Cabeleireira Adriana Maria da Silva, 50, no bloco de Jorge Aragão Imagem: Martha Alves/UOL

A cabeleireira Adriana Maria da Silva, 50, veio ao Parque Ibirapuera para acompanhar o bloco do ídolo Jorge Aragão. "Eu amo Carnaval, é a minha paixão e sempre que posso estou no samba. Eu desfilei em escola de samba Tradição Albertine, esse é o primeiro bloco que venho"

Continua após a publicidade
Professora Lidiane Barreto de Souza, 38, no bloco do Jorge Aragão
Professora Lidiane Barreto de Souza, 38, no bloco do Jorge Aragão Imagem: Martha Alves/UOL

Alguns foliões vieram ao Ibirapuera para acompanhar o cortejo dos dois blocos, Investe Ni Mim e Navio Pirata do BaianaSystem, como a professora Lidiane Barreto de Souza, 38, que estava com look com estampa animal print e maquiagem com pintas de onça. "Sou muito fã do Jorge Aragão, mas não tem como não ficar para acompanhar o Baiana System. Eu amo samba."

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.