
Pelo terceiro ano, o Bloco Praieiro, comandado pela banda Jammil e um Noites, invade as ruas de São Paulo, levando a energia do axé para a Rua Henrique Schaumann, em Pinheiros.
O que aconteceu
Nem o atraso de uma hora e o forte calor na capital paulista impediram os fãs curtir a ressaca do Carnaval. A folia começou às 13h com um desfile de clássicos atemporais como "Praieiro","Minha Estrela", "Pra Te Ter Aqui", "Ê Saudade" e outros.
O hit "Praieiro" foi lançado há 21 anos por Manno Góes e segue entre as músicas mais tocadas em shows realizados no Brasil em 2024, segundo levantamento divulgado pelo ECAD em janeiro. A canção ocupa o top 20.
Comandando o Jammil pelo segundo ano consecutivo, Rafael Barreto não escondeu a emoção de estar à frente de uma das bandas mais icônicas do Carnaval. Em entrevista ao UOL, o cantor falou sobre a comemoração de 40 anos da Axé Music e destacou a responsabilidade de levar adiante o legado da banda, que acumula mais de 25 anos de história.
'É um misto de emoções! Aquela ansiedade gostosa de ver os fãs cantando as músicas. O Jammil faz parte da história do ritmo e é a encarnação do Axé."
Passado e presente
A tarde de folia foi marcada por um encontro de gerações no trio. Manno Goes, que dividiu o microfone com Rafa Barreto no clássico "Milla", falou sobre a importância da banda e da música baiana.
"O Jammil em Uma Noites, ele escreve sua página no livro da história do Axé com muita dignidade. Eu sinto muito orgulho de fazer parte dessa história", revelou ao UOL.
"A música baiana é muito rica, tem muitas raízes e influências. E é muito prazeroso observar as influências sendo absorvidas pelas gerações novas e nós, no Jammil, transformando isso em arte e fazendo a história seguir seu fluxo natural", finalizou.
Após uma maratona nos dias oficiais de Carnaval de agendas lotadas que percorreram a Bahia, Minas Gerais e Santa Catarina, o músico revelou que não fuma, se cuida, faz dieta mas o amor pela música é o que conta. " A banda chegou de Salvador e tem três shows em São Paulo. Eu me cuido, faço dieta, me programo porque os shows são 'pauleira' e o amor é o que conta".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.