Bloco Mulheres de Chico celebra 8 de março como prévia de ato por mulheres

O bloco Mulheres de Chico celebrou neste 8 de março a 19ª apresentação no Carnaval do Rio como ato prévio pelo dia internacional das mulheres. No repertório, releituras animadas dos clássicos do cantor Chico Buarque, como "Meu Guri" e "Apesar de Você".

O que aconteceu

No início do bloco, às 17h, as integrantes celebraram a coincidência da data e reafirmaram o posto de "primeiro bloco feminino temático do Brasil". A agremiação carnavalesca existe desde 2006.

As cantoras também lembraram a campanha vitoriosa da atriz Fernanda Torres, protagonista do filme vencedor do Oscar "Ainda Estou Aqui".

A foliona Simone Lessa, 57, acompanha o bloco há muitos anos e celebra a possibilidade de estar nas ruas em um 8 de março, como faz todos os anos — em manifestações e passeatas.

Neste ano, o ato pelo Dia das Mulheres será no 10 de março, um dia útil. Devido ao trabalho, Simone não poderá estar presente.

"Então, para mim, hoje tem um significado especial estar aqui ouvindo essas mulheres maravilhosas, com esse repertório tão delicado, tão poético e saudando a gente, né? Porque a gente merece tudo. Construímos o mundo. Queria muito estar na segunda também, mas hoje está sendo muito legal", afirma Simone.

A organização do ato oficial do 8 de março incluiu o Mulheres de Chico na programação, como um "esquenta". O bloco acontece parado no Leme, zona sul do Rio, bem no pôr do sol à beira da praia.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.