Desfile das campeãs: Beija-Flor fecha Carnaval na Sapucaí neste sábado

O Rio de Janeiro se despede das escolas de samba no Carnaval 2025 na noite deste sábado (8), quando acontece o desfie das campeãs. A Beija-Flor, dona do campeonato deste ano, é quem encerra a noite de apresentações, que reúne as seis melhores colocadas.

A primeira a desfilar, às 22h, será a Estação Primeira de Mangueira, com o enredo sobre o povo banto. Na sequência, às 23h é a vez da Portela. A escola homenageou o músico Milton Nascimento.

À 0h, é a vez da Unidos de Viradouro, que contou a história de Malunguinho. A Imperatriz Leopoldinense está prevista para 1h. A escola narra o itã — mito iorubá — de quando Oxalá decide visitar Xangô.

Rainha de bateria da Grande Rio, Paolla Oliveira
Rainha de bateria da Grande Rio, Paolla Oliveira Imagem: Tata Barreto / Riotur

Vice-campeã, a Grande Rio entra na avenida às 2h para cantar o Pará. E, encerrando a noite, a Beija-Flor, às 3h, mostra o desfile que garantiu a taça à comunidade de Nilópolis. A azul e branco homenageou Laíla, importante diretor de Carnaval da escola, que morreu durante a pandemia de covid-19.

O desfile também marca a última apresentação de Neguinho da Beija-Flor na Sapucaí. Após 50 anos, o intérprete vai se aposentar do carro de som.

Os ingressos para a Sapucaí estão esgotados. As campeãs do Rio de Janeiro serão transmitidas ao vivo pelo Multishow e pelo Globoplay.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.