Artilharia pesada do BaianaSystem começa a fechar o Carnaval de São Paulo

Com o tema "Balacobaco - O Mundo Dá Voltas", o Navio Pirata do BaianaSystem vai navegar pelo mar de foliões no Ibirapuera, em São Paulo. A apresentação no sábado de Pós-Carnaval (8) encerra a temporada de folia do grupo e começa a fechar o Carnaval de rua paulistano, que se encerra no domingo (9).
Ao longo de 16 anos, o BaianaSystem vive como o seu "Navio Pirata", conquistando mares de gente por onde passa com uma artilharia pesada formada por um repertório musical que chama a atenção para questões sociais importantes e celebra a rica cultura soteropolitana.
"A gente sempre foi filho da Zambiapunga, das manifestações do interior da Bahia, das máscaras, da forma que as pessoas fazem festa. Balacobaco é uma homenagem à forma que as pessoas festejam o direito de lutar e lutam pelo direito de festejar. Essas relações são ancestrais. Balacobaco retrata isso", destacou Russo Passapusso, vocalista do BaianaSystem, sobre o tema "Balacobaco - O Mundo Dá Voltas".

Conhecido por reinventar a guitarra baiana e misturar rock, reggae e ritmos brasileiros, o desfile de 2025 vai contar com as participações especiais da Pitty, Melly, Sued Nunes, BNegão, Vandal e Curumin, além do poeta Luiz Carlos Bahia, fazendo a tradicional abertura do cortejo. O repertório do Bloco Navio Pirata inclui sucessos do grupo, como "Lucro (Descomprimindo)", "Capim Guiné", !Reza Forte", "e outros. Prepare-se para um bate-cabeça daqueles.
A folia começa às 15h, no Ibirapuera, com o cortejo pela Avenida Pedro Álvares Cabral, entre o Obelisco e o Monumento às Bandeiras. Já a concentração começa às 14h e a dispersão ocorre às 18h.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.