Conteúdo publicado há 16 dias

Paolla Oliveira apoia mestre da Grande Rio que se culpou por perder título

Paolla Oliveira demonstrou apoio publicamente ao mestre de bateria da Grande Rio, Fabrício Machado, o mestre Fafa, após ele se culpar pela perda do título da escola no Carnaval 2025.

O que aconteceu

Fafa se culpou pelo vice-campeonato da Grande Rio. A agremiação de Caxias perdeu o título para a Beija-Flor por diferença de um décimo, que veio justamente no julgamento do quesito bateria, único em que a Grande Rio perdeu nota neste ano. Após a apuração dos resultados, ele pediu desculpas em postagem nas redes sociais.

Paolla, entretanto, destacou o trabalho e o comprometimento de Fafa à frente da bateria da Grande Rio. Em postagem no Instagram, a artista compartilhou vídeo de momentos ao lado de Fabrício e enalteceu o trabalho do mestre da Grande Rio, a quem ela se referiu como um "gigante".

Oliveira afirmou que, embora títulos sejam importantes, há conquistas "que não se medem em décimos". "Títulos são importantes, sim. Eles reconhecem o trabalho de um ano inteiro. Mas existem conquistas que não se medem em décimos. Quem viveu e viu, sentiu", destacou.

A atriz também elogiou o desfile da Grande Rio no Carnaval 2025. "É preciso coragem para sonhar alto. E nós dançamos no risco, vibramos na ousadia. A Grande Rio não só desfilou, ela sacudiu a Sapucaí".

Mestre Fafa, sua batida ecoa nos nossos corações com orgulho. Vocês foram gigantes. Nós fomos gigantes. E seremos sempre. O Carnaval não termina na quarta-feira de cinzas. Ele segue vivo. E a história da Grande Rio segue brilhando, porque coragem e grandeza nunca se apagam.

— Paolla Oliveira

Entenda o caso

"Desculpe, Caxias", escreveu mestre Fafa em seu perfil no X, após a Grande Rio ficar com o vice-campeonato.

Continua após a publicidade

Grande Rio perdeu título por um décimo. A agremiação de Caxias somou 269,9 pontos, enquanto a Beija-Flor contabilizou 270 pontos.

Diferença entre as escolas aconteceu no quesito bateria. A Beija-Flor recebeu quatro notas 10, mas como uma nota é descartada, somou 30 pontos. A Grande Rio, porém, recebeu duas notas 10 e duas notas 9,9. Com o descarte de uma nota, a pontuação final foi de 29,9.

Beija-Flor pontuou com a nota máxima, 30, em todos os nove quesitos. A Grande Rio, por sua vez, pontuou no máximo em oito requisitos e só perdeu um décimo ao ter sua bateria julgada pelos jurados.

Caso as duas escolas tivessem empatado em primeiro lugar, Grande Rio seria campeã no desempate. Isso porque ao levar em consideração a ordem de desempate, as duas escolas empataram com nota máxima na Comissão de Frente, Samba-enredo, Fantasia e Evolução. No próximo quesito desempate, Alegorias e adereços, a Beija-Flor teve um 9,9, que foi descartado no final, enquanto a Grande Rio somou quatro 10, com o descarte de um 10. Ou seja, a escola de Caxias seria campeã.

Mestre Fafa recebeu apoio

Nos comentários da postagem de seu pedido de desculpas, Fabrício Machado recebeu apoio dos seguidores. "Mestre, você é o melhor que nós temos. Isso não é sobre nossa bateria, nem nossa escola", disse um. "Levanta essa cabeça! Parabéns para a comunidade incrível que cantou com garra e defendeu um enredo lindo! Foi emocionante!", afirmou outra. "Você foi perfeito", elogiou um terceiro.

Continua após a publicidade

No desfile deste ano, Grande Rio levou para a Sapucaí samba-enredo em homenagem ao Pará. No sambódromo, o clima era de despedida pela saída de Paolla Oliveira como rainha de bateria da agremiação.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.