Conteúdo publicado há 17 dias

Gabriel David sobre vitória da Beija-Flor após assumir a Liesa: 'Mérito'

Gabriel David disse recentemente em vídeo que tinha medo de a Beija-Flor ganhar no primeiro ano em que ele assumisse a presidência da Liesa — e foi o que aconteceu. Ele é filho de Anísio Abraão David, presidente de honra da escola de Nilópolis.

O que aconteceu

Após a apuração, Gabriel conversou com o UOL durante a comemoração na quadra da escola sobre o assunto. "Ganhou com todos os méritos da sua comunidade, da sua diretoria, teve bons quesitos, que é o que se faz ganhar o Carnaval, então, parabéns para toda a Beija-Flor e toda a comunidade nilopolitana. Mais um título para a escola".

Gabriel enaltece o enredo que homenageou o diretor Laíla, morto em 2021. "Laíla é fundamental para a história do Carnaval. É uma reverência, não só da Beija-Flor, mas do Carnaval ao Laíla por tudo que ele fez para todas as escolas de samba. Precisa entender que o modelo de Carnaval que existe hoje, esse desfile como a gente vê hoje, foi construído pelo Laíla".

Neguinho da Beija-Flor na apuração do Carnaval do Rio no ano de sua despedida do carro de som da escola
Neguinho da Beija-Flor na apuração do Carnaval do Rio no ano de sua despedida do carro de som da escola Imagem: Zô Guimarães/UOL

E explica o que Laíla trouxe de inovação ao Carnaval. "Trouxe a comissão de frente, um casal de mestre-sala e porta-bandeira atrás. Laíla fez as gravações de CDs das escolas durante anos em um formato muito semelhante ao que ainda é executado hoje. É um legado que ele deixa para todo mundo do samba. Que bacana ver o Carnaval coroar toda essa história do Laíla".

'Vimos o Carnaval de mais alto nível da história'

Gabriel David adotou diferentes mudanças no Carnaval carioca. Em análise após a folia, ele fica feliz com o resultado da organização do evento.

A Liesa quer dar um sentido de uniformidade para a competição, dar um macroambiente para que as escolas possam competir em alto nível. Eu acho que a gente viu o Carnaval de mais alto nível que já existiu até hoje, isso me deixa muito feliz.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.