Escola rebaixada para 3ª divisão no Rio já levou Silvio Santos à Sapucaí

A escola de samba Tradição, que já levou enredo em homenagem a Silvio Santos à Sapucaí, foi rebaixada para a terceira divisão do Carnaval do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (6).
O que aconteceu
Tradição disputou a Série Ouro em busca do acesso ao Grupo Especial, mas foi rebaixada. A escola ficou na 13º posição com 265,4 pontos. A outra rebaixada foi a São Clemente, com 266 pontos.
Em 2026, as duas agremiações vão disputar a Série Prata. As escolas que estão na terceira divisão não podem desfilar na Sapucaí, por isso o desfile é realizado na Estrada Intendente Magalhães.
Tradição desfilou neste com o enredo "Reza". A agremiação cantou sobre a pluralidade da fé e da espiritualidade, mas enfrentou problemas no sambódromo. Além de precisar correr para não estourar o tempo, a Tradição foi despontuada em 0,1 por usar instrumento com logo de outra escola.
São Clemente levou para a Sapucaí uma homenagem aos animais. Escola falou sobre a relação entre humanos e animais, mas perdeu pontos importantes em todos os quesitos de julgamento, à exceção da bateria.
Campeã foi a Acadêmicos de Niterói. A agremiação somou 269,5 pontos com enredo "Vixe Maria" e está de volta à elite do Carnaval do Rio.
Tradição já homenageou Silvio Santos
Nascido no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, Silvio Santos recebeu uma homenagem da Tradição no Carnaval de 2001, com o enredo "Hoje é domingo, é alegria. Vamos sorrir e cantar". O apresentador morreu aos 93 anos em agosto passado.
O desfile da escola de samba contou com a presença do próprio Silvio e de outros nomes do SBT como Hebe Camargo, Carlos Alberto de Nóbrega, Gugu Liberato e Ratinho. Ao todo, foram 30 alas e oito carros alegóricos contando a história do apresentador desde os tempos em que era camelô. A presença de Silvo era uma dúvida até momentos antes do desfile iniciar. Ele compareceu com um terno prateado.
Mesmo com o sucesso e grande repercussão, a escola de samba Tradição ficou em quarto lugar no Carnaval do Rio de Janeiro daquele ano.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.