Viviane Araújo ignora rebaixamento da Mancha Verde e vai curtir na Sapucaí

Musa histórica da Mancha Verde, Viviane Araújo, 49, ignorou o rebaixamento da escola do grupo de elite do Carnaval de São Paulo — a agremiação ficou em último lugar na apuração deste ano e em 2026 desfilará no Grupo de Acesso I.

O que aconteceu

Viviane Araújo não repercutiu o rebaixamento da Manche Verde. A atriz não se manifestou sobre o resultado da apuração do Carnaval de São Paulo, mas foi curtir o terceiro dia de desfiles das escolas do Rio de Janeiro na Sapucaí ao lado do marido, Guilherme Militão.

Araújo postou curtindo na Sapucaí. Nos stories do Instagram, a musa surgiu no sambódromo do Rio aos beijos com Militão e até posou ao lado de Adriane Galisteu. Splash entrou em contato com a assessoria de Viviane para pedir um pronunciamento sobre a queda da Mancha, mas não obteve retorno. Em caso de resposta, esta matéria será atualizada.

Desfile deste ano teve um gosto especial para Viviane na Mancha. Isso porque a famosa completou 20 anos à frente da bateria da escola, pela qual ela já foi campeã duas vezes: os títulos vieram em 2019 e em 2022.

Araújo também já foi rebaixada outras duas vezes com a Mancha, além do resultado de 2025. A primeira queda ocorreu em 2013 e a segunda em 2015. Na primeira vez da Mancha no Grupo de Acesso, em 2014, a atriz não desfilou à frente da bateria porque o desfile aconteceu no mesmo dia em que ela desfilou como rainha do Salgueiro, no Rio. Em 2016, porém, a artista esteve junto da agremiação paulista.

Rebaixamento

Mancha Verde levou para o Anhembi neste ano o samba-enredo "Bahia, da Fé ao Profano". A escola mostrou a ancestralidade africana do povo baiano. Após a apuração oficial das notas, a agremiação somou 268,9 pontos e ficou na última colocação.

Em sua fantasia à frente da bateria, Viviane homenageou Daniela Mercury com fantasia que fez referência à capa do álbum "Canto da Cidade", de Daniela.

Viviane Araújo também é rainha de bateria da Unidos do Salgueiro, no Rio. Em 2024, ela polemizou ao priorizar a agremiação do Rio em detrimento da Mancha no desfile das campeãs — no ano passado, as campeãs do Rio e de São Paulo desfilaram no mesmo dia, e a atriz optou por ir para a Sapucaí.

Continua após a publicidade

Na época, Araújo garantiu que a Mancha entendeu sua escolha. "Eles super entendem, está tudo bem, está tudo certo. A Mancha é família, é amor, gratidão que eu tenho por todos esses anos, desde 2005 junto com eles. É uma paixão, amor e respeito mútuo", declarou.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.