
Em meio à muita música, dança e curtição, o Carnaval de Salvador 2025 também foi marcado por polêmicas envolvendo alguns dos principais nomes da folia baiana. Houve vaias, protestos e até bate-boca entre os artistas. Splash reuniu algumas dessas tretas.
Claudia Leitte vaiada

Claudia Leitte, 44, foi recebida com vaias na abertura do Carnaval de Salvador na quinta-feira (27). Alguns foliões expressaram sua insatisfação ao ver a cantora no trio de Carlinhos Brown. Ela foi uma das convidadas do artista para o Circuito Campo Grande, ocasião que marca a abertura do Carnaval baiano.
As vaias começaram quando Carlinhos entoou "Bola de Sabão", um dos sucessos do Babado Novo, que ficou conhecido na voz dela. Pouco depois, o ex-técnico de The Voice Brasil chamou o nome da cantora, aumentando os gritos e vaias. Ela também recebeu apoio e ouviu gritos de "te amo".
Claudia Leitte tem sido alvo de críticas desde que mudou repetidas vezes a letra da canção "Caranguejo" para não dizer o nome de Iemanjá, entidade cultuada nas religiões de matriz africana. A artista foi acusada de intolerância religiosa e racismo, mas disse prezar "pelo respeito, solidariedade e integridade".
Posteriormente, Claudia se recusou a cantar "Corda do Caranguejo", após pedido foi feito pelo humorista Tirulipa, que acompanhou o trio da artista no circuito de Salvador. "Essa não. Peça outra. Essa não quero, não. Deu problema, não estou a fim", declarou Leitte na ocasião.
Mercury x Salles
Outros dois nomes fortes da folia baiana, Daniela Mercury e Tony Salles protagonizaram climão durante o circuito Barra-Ondina, o principal de Salvador. O trio comandado por Salles atrasou para começar e, consequentemente, afetou o trio liderado por Mercury, que se incomodou.
A cantora interrompeu o show e reclamou da aproximação do trio de Salles. "Tony colou aqui, né? Ficam dois trios tocando, é uma loucura", declarou ela, que entoava o hit "Maimbe Danda". "Tony, Carnaval não pode ser assim, não. Respeite que eu não sou moleque, rapaz", completou.
Salles não gostou da atitude de Daniela, reclamou em público e pediu respeito. "Acho uma falta de respeito as pessoas segurarem o percurso e não deixarem o trio andar. Trio precisa andar. Trio foi feito para andar. A gente precisa ser respeitado. Não é porque sou de uma banda de pagode, que sou periférico, que sou suburbano, que vão querer me desrespeitar, não", falou.
Horas depois, Daniela voltou a alfinetar o cantor. "O Tony [Salles] quer passar, né, bicho? Se ele quer passar, a gente pode abrir caminho pra ele. Pode pedir para Saulinho, Ivete".
Logo após, Tony Salles passou com o seu bloco As Muquiranas e dedicou um tempo para se desculpar com a cantora. "Daniela, meu amor, eu tenho um carinho muito grande por você e eu já expressei isso diversas vezes nas minhas redes sociais. Vou falar aqui agora, ao vivo, me perdoe pelo que aconteceu ontem porque não foi intencionalmente".
Trio de Daniela atrasou Leo Santana
Um dia depois de Mercury reclamar do trio de Salles, foi o seu carro que atrapalhou o andamento do comandado por Leo Santana. A cantora explicou que seu trio elétrico quebrou durante desfile realizado no Campo Grande.
Mercury interrompeu a apresentação para informar sobre problema e encerrou o show antes de completar o circuito Osmar. O atraso causado pelo problema técnico atrapalhou Leo Santana, que se apresentava logo atrás. Devido ao imprevisto, o cantor não conseguiu completar o circuito Osmar.
Posteriormente, a assessoria de Daniela divulgou nota em que explicou o ocorrido. "Pela primeira vez, em mais de 40 carnavais, Daniela Mercury tem o 'cavalinho', caminhão que puxa o trio elétrico na parte da frente, trocado por um problema de embreagem durante o desfile. Daniela chegou a brincar com os foliões ao dizer que eles teriam que aguentar ela por mais tempo".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.