Da farra e pegação para Carnaval em família: como mudou a folia de Neymar?

Neymar Jr., 33, aproveitou a folga pós-jogo do Santos, na última segunda-feira (4), e viajou ao Rio de Janeiro para curtir a segunda noite de desfiles do Carnaval 2025. A presença do atleta na Sapucaí acabou com o período de cinco anos longe da folia após percalços profissionais.

Casado e esperando a segunda filha com Bruna Biancardi, 30, o jogador afirmou, recentemente, estar vivendo fase "sossegada" na vida pessoal. Neste retorno à Sapucaí, ele mostrou que a pegação ficou no passado ao levar a influenciadora digital para aproveitar a noite de Carnaval.

O histórico de Neymar na folia tem curtições ousadas, pegação com famosas e polêmicas de abandono com o PSG (França). UOL relembra a linha do tempo de Carnaval do astro do futebol brasileiro.

Folia da "Liga da Justiça"

Neymar esbanja talento para driblar rivais e marcar belos gols —e também para cair na curtição do Carnaval. Em 2011, em seu auge como estrela do Santos e início na Seleção Brasileira, o atacante se tornou notícia ao curtir a folia de Salvador.

Ele entrou na onda da canção "Liga da Justiça" e apareceu no bloco do grupo LevaNóiz, com uma camiseta do Super-Homem.

Imagem
Imagem: Raul Spinassé/Agência A Tarde/AE

Sambou, cantou e rebolou!

Já ostentando o posto de craque máximo no futebol nacional, Neymar viajou novamente para Salvador para curtir o Carnaval em 2012.

Continua após a publicidade

O atacante subiu no trio Meu & Seu durante um show do grupo Harmonia do Samba e mostrou que adora a curtição mesmo sem saber sambar. Ao lado de Xanddy e Carla Perez, ele se divertiu com direito a muita cantoria, dança e até rebolado.

Paixão de Carnaval?

Neymar e Bruna Marquezine escolheram a folia do Carnaval de 2013 para assumirem o namoro. Os dois marcaram presença na Marquês de Sapucaí juntinhos e não fugiram dos cliques.

O jogador assistiu à atriz desfilar como destaque em um carro alegórico da Grande Rio. "Estamos juntos, sim. Está bom, está bom. Estou muito feliz. Estamos juntos há um mês. Agora vocês vão me deixar curtir o Carnaval em paz, né?", brincou Neymar, ao chegar a um camarote.

Imagem
Imagem: Reprodução/Instagram/brumarquezine
Continua após a publicidade

Carnaval à distância

O Carnaval de 2014 foi o primeiro de Neymar longe do solo brasileiro. Vendido pelo Santos ao Barcelona (Espanha), o atacante não conseguiu negociar com o clube espanhol uma liberação para viajar para folia, mas deu um jeitinho de cair na curtição.

Após ajudar o clube em campo com uma vitória de 4 a 1, o atacante reuniu amigos em uma casa noturna de Barcelona. Na época, ele namorava Bruna Marquezine, que estava presente no Carnaval no Brasil.

Debochado, o jogador também brincou com a ausência na folia ao postar uma foto de máscara: "Partiu, camarote! Sapucaí! Talvez! (risos)".

Imagem
Imagem: Reprodução/Instagram

"Novo castigo" longe do Brasil

Assim como em 2014, Neymar não conseguiu viajar em 2015 para curtir o Carnaval no Brasil. Sem aval do Barcelona, o atleta entrou em campo para cumprir com os objetivos profissionais e conseguiu, mais uma vez, improvisar uma festa como folião na Catalunha.

Continua após a publicidade

O jogador reuniu um grupo de amigos e, com uma máscara e roupa toda negra, se divertiu na cidade de Sitges. O município é considerado o mais tradicional do país no Carnaval e recebe aproximadamente 300 mil turistas no Carnaval.

A cidade, inclusive, é conhecida no meio dos boleiros em Barcelona como a "terra de Romário". Afinal, o centroavante morou em uma mansão na cidade nos dois anos (entre 1993 e 1995) em que defendeu o clube catalão.

Imagem
Imagem: Reprodução/Instagram

Terceiro ano longe da Sapucaí

Se a ida ao Barcelona melhorou a vida em termos financeiros, Neymar não pode falar o mesmo no quesito curtição. Em 2016, o atacante recebeu o hat-trick (termo do futebol referente a 3 gols num jogo) de vetos para curtir o Carnaval.

Inicialmente, o atacante recebeu convite da Grande Rio para desfilar em enredo em homenagem à cidade de Santos. Vetado de viajar ao Brasil, o jogador entrou em campo pelo time e, de noite, foi a uma casa noturna de Barcelona. Ele agitou a internet ao postar uma foto ao lado da Miss Mundo 2015, Mireia Lalaguna.

Continua após a publicidade
Imagem
Imagem: Reprodução

Castigo que fala, né?

Neymar não teve tempo para cair na folia nos anos de 2017 e 2018. No primeiro ano, ele precisou ficar concentrado para jogos decisivos do Barcelona pela UEFA Champions League e nem ousou pedir liberação.

Na segunda-feira de Carnaval, ele postou uma foto em seu Instagram de chuteiras para participar de treinamento. "Não gosto de Carnaval, mesmo", zombou ele. Na época, o atleta ainda vivia o romance de Bruna Marquezine e recebeu a visita da amada após o período de folia no Brasil.

Em 2018, Neymar estava morando na França para defender o PSG e também não pôde curtir o Carnaval em virtude do futebol. Principal estrela do clube francês, ele precisou jogar na Quarta-Feira de Cinzas e viu o time ser derrotado por 3 a 1 para o Real Madrid, na UEFA Champions League.

Imagem
Imagem: Denis Doyle/Getty Images
Continua após a publicidade

Neymar "causa" para voltar ao Carnaval

Durante um tratamento de lesão no pé direito em 2019, Neymar foi ao Carnaval na Bahia e no Rio de Janeiro e, segundo veículos franceses, gerou incômodo ao elenco do Paris Saint-Germain. A equipe passava por momento decisivo na temporada às vésperas do confronto com o Manchester United, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Solteiro, o atacante deixou os compromissos de lado e rebolou até o chão em um camarote em Salvador. Depois, ele roubou a cena em um camarote da Sapucaí ao ser visto aos beijos com Anitta. Também conhecida por ser debochada, a cantora minimizou a ficada com o atleta. Ela afirmou que "pegou metade do camarote".

O envolvimento de Neymar com Anitta provocou mal-estar na relação da cantora com Bruna Marquezine. Apesar de o casal não estar mais junto na época, a atriz foi vista saindo do camarote após o beijo do ex com a amiga.

Imagem
Imagem: Reproduçao

Nova baixa na folia

O ano de 2020 ficou marcado por nova ausência de Neymar no Carnaval. Em virtude dos compromissos do PSG, o atacante não conseguiu viajar ao Brasil para curtir a festa mais popular do país.

Continua após a publicidade

Ele, no entanto, se envolveu em nova polêmica por estar em uma festa na véspera de um jogo. Antes do duelo PSG x Bordeaux, um vídeo vazou do astro brasileiro ao lado de jogadores como Cavani, Di Maria, Navas e Mauro Icardi e causou revolta nos demais companheiros de time.

O então técnico Thomas Tuchel detonou a atitude do brasileiro e demais atletas do clube francês. "Não estamos contentes com a imagem da festa. Fui surpreendido ao ver esse vídeo. Conversamos no vestiário. Tem que ficar dentro. Era um dia livre, era sua vida privada, mas falamos e o que combinamos tem que ficar dentro. Não vou deixar de dar minha opinião ao grupo".

Neymar em abraço com Cavani e Navas em festa
Neymar em abraço com Cavani e Navas em festa Imagem: Reprodução

Ney família na folia

Após 2020, Neymar não esteve na folia em 2021 em virtude da pandemia da covid-19 e, no ano seguinte, não veio ao Brasil por compromissos do futebol. Os anos de 2023 e 2024 marcaram fases difíceis do atleta por convívio com lesões no tornozelo e rompimento de ligamento cruzado do joelho esquerdo.

Em 2025, o astro voltou ao Santos e a pisar numa festa de Carnaval no Brasil após cinco anos de ausência. Se antes a curtição era baseada em farra, a versão atual de Neymar é "modo família" ao levar a esposa Bruna Biancardi para Sapucaí.

Continua após a publicidade

O atleta, que terá a segunda filha com a influenciadora, afirmou há pouco tempo que vive uma fase mais "sossegada" na vida pessoal. Ele está com Biancardi desde 2021 e estão morando juntos em Santos.

Neymar Jr. e Bruna Biancard posam no Camarote Rio
Neymar Jr. e Bruna Biancard posam no Camarote Rio Imagem: Leo Franco / AgNews

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.