Milton Cunha se emociona com desfile e desabafa: 'Parem de nos matar'

Milton Cunha, que apresenta a programação de Carnaval na Globo, se emocionou com o desfile da Paraíso do Tuiuti e fez um discurso em defesa da comunidade LGBTQIAPN+.
Obrigado, TV Globo, por me contratar. Eu, uma maricona velha, assumida, pintosa, tô aqui falando, viva. Todos os seres humanos, parem de nos matar. O Brasil é o país que mais nos mata no mundo. Milton Cunha
Veja o discurso de Milton Cunha na íntegra:
Eu, do meu lugar de fala, tiro o chapéu pra escolas de samba como Tuiuti, tiro chapéu pro presidente Thor por ter coragem de nos trazer nós, LGBTQIAPN+, excluídos, apontados, assassinados, pra esse lugar de visibilidade que é a Marquês de Sapucaí.
Obrigado, TV Globo, por me contratar. Eu, uma maricona velha, assumida, pintosa, tô aqui falando, viva. Todos os seres humanos, parem de nos matar. O Brasil é o país que mais nos mata no mundo.
É dramático, é veemente cada dedo que nos aponta, cada olhar. Nós somos crianças espancadas, nós somos crianças jogadas para o escanteio. A gente não pode ir na sala porque os vizinhos, os juízes, os diretores de colégio, os padres, todo mundo odeia a gente.
Que venha a Tuiuti, que venha Xica Manicongo nos representar e dizer: 'Nós somos seres humanos, nós merecemos todo o respeito do mundo.' Viva a tolerância, viva a democracia, viva a fraternidade, vida o humanismo.
"Que venha Xica Manicongo! Nós merecemos todo o respeito do mundo" Milton Cunha arrasando, como sempre #Globeleza pic.twitter.com/Jth1Ti4xI7
-- TV Globo 📺 (@tvglobo) March 5, 2025
A Paraíso do Tuiuti contou a história daquela que é considerada a primeira travesti do Brasil. A escola apresentou o enredo "Quem tem medo de Xica Manicongo?". Xica foi trazida do Congo, escravizada e executada em praça pública no Brasil, e é um símbolo da luta da população trans e travesti.
Carnaval é no UOL!
A maior cobertura da folia carnavalesca você encontra aqui no UOL: 24 horas por dia cobrindo o Carnaval no portal, nas redes sociais, no UOL Flash e no Canal UOL!
E a noite se encerra (e o dia começa!) com o Noites de Carnaval, todos os dias de festa da meia-noite até 1h30.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.