Conteúdo publicado há 16 dias

Famosos e políticos celebram vitória da Beija-Flor no Rio: 'Merecido'

Diversas personalidades celebraram o título de campeã do Carnaval 2025 da Beija-Flor, nesta quarta-feira (5) — essa foi a 15º conquista da agremiação de Nilópolis.

O que aconteceu

Bruna Gonçalves, que é musa da agremiação, desfilou grávida e celebrou a vitória ao destacar que sua filha, Zuzu, 'é pé quente". "O título é nosso. Que emoção, meu Deus", escreveu no Instagram.

Samuel de Assis se emocionou com o título da escola pela qual ele desfilou. "Feliz demais!", postou.

Prefeito do Rio de Janeiro e torcedor da Portela, Eduardo Paes (PSD) classificou como "justa" a vitória da Beija-Flor. "Viva a agremiação de Nilópolis que mais uma vez nos presenteou com um desfile incrível. Viva o Carnaval carioca".

Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial, também parabenizou a agremiação. "No ano em que tantos enredos sobre nossa ancestralidade e religião afro estiveram na Sapucaí, a Beija-Flor conquista mais um título merecido! Salve Baixada Fluminense! Carnaval sempre foi mais do que uma festa. Carnaval é política, expressão da memória, herança e cultura africanas. Um grito por respeito, por transformação e um rito que honra a verdadeira história de quem sustenta esse país!".

Continua após a publicidade

Enzo Celulari, que há anos desfila como ritmista pela Beija-Flor, falou em "vitória merecida". "O trabalho foi realizado para isso, a comunidade é muito dedicada e focada. Eu me sinto privilegiado por fazer parte da escola, por sempre ser tão bem recebido", declarou em entrevista à Globo.

Musa da escola, Giovanna Lancellotti comemorou o título. "Deu tudo certo sim! Que emoção! Que alegria", disse ela.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.