
O cantor Di Ferrero, ex-vocalista do NX Zero, fez sua estreia no Carnaval de São Paulo em 2025 com o bloco "Se Fui Triste, Não Me Lembro", que desfilou na Vila Olímpia nesta terça. Ele trouxe uma pegada rock à folia, animando o público com clássicos nacionais e internacionais, além de músicas autorais e sucessos de sua antiga banda.
O que aconteceu
Antes de subir no trio, o cantor disse ao UOL que a expectativa para o bloco é ótima, a banda está ensaiada e o setlist bem legal. Ele falou ainda que gostaria continuar com esse projeto. "Não vai ser só esse show, esse é um projeto que eu gostaria que rodasse e seguisse. Acho que vai ser um dia épico", disse o cantor sobre a estreia do bloco.
A concentração do bloco começou por volta das 13h. O cantor abriu o cortejo cantando "Daqui Pra Frente", sucesso da sua ex-banda NX Zero. Os foliões cantaram em coro junto com o cantor. Em seguida, ele cantou o clássico We Will Roc,kD You", do Queen. Di Ferrero agradeceu a presença dos foliões e perguntou: "Vocês estão com a gente ou não estão?.
Depois disso, Di Ferrero levantou o público com "Papo Reto", do Charlie Brown Jr. e "Mulher de Fases", dos Raimundos e "Anunciação", de Alceu Valença, em ritmo de rock. "Viva Alceu Valença um dos caras mais rock in roll que eu já conheci" , disse Di.
Durante o cortejo, Di também convidou o cantor Badaui, líder da banda CPM 22 para cantar junto no trio uma série de músicas. Entre elas, "Brinde", enlouquecendo os foliões.

Fã do cantor desde a época da banda NX Zero, empresário Otávio Augusto Mozetic, 32, falou esse é o primeiro bloco de Carnaval que vem na fase adulta. "Esse bloco chamou a minha atenção pelo tipo de música, eu vim para matar saudades das músicas da banda."

A terapeuta ocupacional, Nathalia Rodrigues Caceres, 24, conta que veio ao bloco porque é fã do cantor e da banda NX Zero desde adolescência. "Quando fiquei sabendo do bloco já anotei na agenda para vir pular. Desde a adolescência o emo [gênero musical] me acompanhou, me identifico com as letras e até hoje eu ouço as canções do NX Zero".


A música de Di Ferrero também uniu duas gerações, mãe e filha, que vieram juntas para pular a folia. A especialista em marketing Melissa Maehara, 41, brinca que arrastou a filha para o bloco. "Eu gosto da bagunça e ela veio em acompanhar", disse rindo. "Sou muito fã do Di Ferrero desde o NX Zero e acompanho muito ele na carreira solo."

Noites de Carnaval no UOL
Até terça-feira, a meia-noite, Michelle Barros comanda as Noites de Carnaval do UOL, no YouTube de Splash e no Canal UOL na tv por assinatura.
Com Leão Lobo, Chico Barney, convidados e participações especiais, o programa reúne o melhor dos bastidores do Carnaval pelo Brasil.
Clique no sininho abaixo e não perca a edição de hoje.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.