De banana a melancia: as mulheres-frutas homenageadas por Deborah Secco

As mulheres-frutas foram ícones dos anos 2000 no Brasil, especialmente no Rio de Janeiro, por serem símbolos do funk carioca, que dominava as paradas de rádios na época. Para curtir o Carnaval 2025, Deborah Secco, 45, decidiu prestar uma homenagem a essas mulheres, que hoje estão longe dos holofotes. Como musa de camarotes na Sapucaí, a atriz homenageou dois nomes famosos entre as mulheres-frutas: a Melancia e a Banana. Relembre quem são elas:
Mulher Melancia
Andressa Soares, a Mulher Melancia, começou a carreira como dançarina do MC Créu. No auge do sucesso, ela posou nua para a revista Playboy, em junho de 2008, com cerca de 365 mil exemplares vendidos.
Soares é casada com o jogador de futebol Michel Macedo, ex-Corinthians e atualmente zagueiro no Paysandu, time do Pará. Longe dos holofotes, Melancia leva uma vida discreta, mas soma 1,8 milhão de seguidores no Instagram.
Andressa é mãe de um menino de 4 anos. Atualmente, ela mora com a família em Belém (PA).
Mulher Banana
Julyana Barbosa, conhecida como Mulher Banana, foi a primeira cantora trans de funk no Brasil. Ela começou no ritmo ao integrar a Furacão 2000, produtora que revelou personalidades do funk como Anitta, entre outras. Ela tem participações especiais no Programa Silvio Santos e Programa do Ratinho, no SBT.
Nas redes sociais, Banana soma 616 seguidores. Ela usa a plataforma para divulgar seu trabalho como cantora.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.